sexta-feira, fevereiro 06, 2004

TVI aposta forte no derby


A TVI está a apostar o máximo na transmissão do jogo Sporting-Benfica para a Taça de Portugal. A estação fará uma ampla cobertura logo a partir do final da manhã, vai ter até reporteres a acompanhar as equipas nos respectivos hotéis.
No spot publicitário referente à transmissão esta "euforia" fica bem clara, ao referir-se ao futsal como "o novo desporto-rei". Sem querer tirar o título ao futebol, que continua a merecê-lo, indiscutivelmente, penso que o futsal está a ter a atenção que merece... esta semana.
Aparentemente, parece que não é o futsal que é o "novo desporto-rei", mas sim o Sporting-Benfica. Infelizmente parece que ainda não há a clara percepção que o campeonato e (as restantes competições) de futsal não são disputadas apenas pelo Benfica e pelo Sporting. É verdade...
Até a selecção nacional é esquecida pelas televisões. Há uma coisa que é inadmissivel: a equipa de todos nós disputou dois jogos do "play-off" para o Mundial (2 jogos = 2 vitórias) e outros três do torneio de apuramento para o Europeu (3 jogos= 3 vitórias) e nem um único encontro foi transmitido.
Bem, começo a pensar que deveria haver um "derby" pelo menos uma vez por mês, talvez assim o futsal tivesse mais vezes a atenção que merece e fosse mais mediatizado.

Sem comentários: