sábado, fevereiro 21, 2004

Orgulho ferido

A Taça Ibérica, cuja primeira edição decorre no nosso país, acabou por criar um novo “caso” no futsal nacional. Os problemas entre clubes começam a tornar-se um hábito no nosso futsal, que, se tivesse o mesmo mediatismo que tem por exemplo o futebol, também não lhe ficaria atrás em polémicas.
Devo começar por dizer que me senti muito orgulhosa quando tomei conhecimento que a I Taça Ibérica iria realizar-se em Portugal. Não por uma questão de clubismo, mas sim porque é uma oportunidade de mostrarmos o nosso futsal, o quanto tem evoluído, e nada melhor do que prová-lo ante um dos melhores clubes do Mundo, o Boomerang Interviú.
Contudo, essa ansiedade desvaneceu, sobretudo porque vi que há muita gente que não dá a mesma importância que eu à prova. Será que sou eu que exagero ou há muita gente demasiado presa ao seu umbigo e incapaz de ver que o bem do outro pode ser o bem geral?
Com isto, não pretendo tomar partido, pois todas as partes envolvidas na polémica cometeram erros. Só espero que sirvam de emenda de uma vez por todas, senão, por muito que algumas pessoas lutem, o nosso futsal não consegue a devida evolução...

Sem comentários: