quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Novo clássico a caminho?

Realiza-se na próxima segunda-feira o sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa a 13 de Março. Das 15 equipas em prova, uma ficará isenta, passando automaticamente para a etapa seguinte, a última antes da “final-four”.
Depois do caprichoso resultado do último sorteio, a ditar um Sporting-Benfica, começo já a sentir alguma ansiedade quanto ao próximo.
De todas as hipóteses possíveis, há duas equipas que eu não gostava que se encontrassem já, sem demérito para qualquer uma das restantes 13 formações: Sporting e Freixieiro. Não é por uma questão de clubismo, mas sim porque creio que estes dois conjuntos fazem falta na “final-four”.
Quer queiramos quer não, a atenção mediática dada ao futsal ainda está dependente de certos nomes. O resultado do sorteio da 3ª eliminatória, que forçou a saída de um “colosso”, Sporting ou Benfica, acabou por ser negativo para a Taça de Portugal, já que empobreceu a “final-four”. A este factor juntou-se a surpreendente eliminação da FJ Antunes.
Infelizmente, se acontecesse uma “final-four” sem Sporting nem Freixieiro, possivelmente passaria quase despercebida, pois para muitos o futsal não passa do “futebol dos pequeninos”, que só tem piada quando há “derbies” ou jogos mais empolgantes, como Freixieiro-Benfica ou FJ Antunes-Sporting.
Infelizmente o nosso país ainda pensa assim...

Equipas apuradas para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal
I Divisão
Alpendorada
Boavista
Correio da Manhã
Freixieiro
Sassoeiros
SL Olivais
Sp. Pombal
Sporting
Vila Verde
II Divisão
Gafanha
Moinho da Juventude
UTAD
III Divisão
Belenenses
Macedense
Nun`Álvares

Sem comentários: