domingo, fevereiro 22, 2004

Pódio sem alterações na I Divisão

Os três primeiros lugares da tabela classificativa da I Divisão mantiveram-se inalterados, depois da vitória do Sporting, da FJ Antunes e do Benfica na 16ª jornada, que teve como grande destaque o ansiado Benfica-Freixieiro.
O campeão nacional isolou-se ainda mais no terceiro lugar, ao vencer sem grandes surpresas o Freixieiro, que se apresentou um conjunto muito limitado, com apenas seis jogadores de campo.
Apesar do que podia prever-se, a vitória não foi, já que as poucas armas dos matosinhenses lutaram com toda a garra, conseguindo mesmo chegar ao intervalo em perfeito equilíbrio com os encarnados, o que justificou o empate a um golo mo final da primeira parte.
O cansaço acabou por ser fatal para o Freixieiro no segundo período, com o Benfica a pressionar mais. Os últimos 20 minutos foram jogados predominantemente na área matosinhense, o que obrigou o guardião Sandro a mostrar muito trabalho.
O encontro foi ainda marcado por boas prestações individuais. No Benfica o grande destaque vai para Pedro Costa, que revelou estar a quase ao seu nível, mostrando uma evolução bastante positiva de jogo para jogo. Os dois golos acabaram por ser o melhor prémio.
Joel Queirós foi o grande motor do Freixieiro. Batalhador, com muita garra e inconformismo, Joel foi a verdadeira alma matosinhense e foi nos minutos em que o jovem internacional esteve no banco que a sua equipa mostrou mais fragilidade. No conjunto de Matosinhos um outro jogador brilhou: Sandro Barradas. O guarda-redes sofreu quatro tentos, mas evitou que mais tivessem entrado, numa tarde de inspiração, que justificou a confiança de Orlando Duarte, que o tem chamado com frequência à Selecção Nacional.

A ronda ficou marcada pela vitória mais dilatada desta temporada, na I Divisão. Depois do Freixieiro ter vencido o Mocidade da Arrábida por 15-0, foi a vez do Sporting vitimar o mesmo conjunto, desta vez por um expressivo 17-1, que só não foi mais dilatado devido à boa prestação do guarda-redes Marcírio. Assim, o Sporting está cada vez mais isolado na liderança da tabela classificativa, mantendo uma confortável diferença de oito pontos face ao segundo classificado.
O vice-líder, a FJ Antunes, quase assustou, mas conseguiu os três pontos suficientes para segurar a posição. Nos restantes encontros, o único resultado surpreendente foi a dilatada vitória do Módicus ante o Coimbrões, por 6-2, num jogo que terminou com queixas relativas ao trabalho da dupla de arbitragem.

Campeonato Nacional da I Divisão Nacional - 16ª Jornada
Sp. Pombal 3-2 Forte da Casa
Alpendorada 1-1 Vilaverde
FJ Antunes 5-4 Correio da Manhã
Módicus 6-2 Coimbrões
Benfica 4-1 Freixieiro
Famalicense 2-1 SL Olivais
Boavista 3-0 Sassoeiros
Sporting 17-1 Moc. Arrábida

Classificação - Pontos
1º Sporting -46
2º F. J. Antunes -38
3º Benfica -37
4º Freixieiro -32
5º Famalicense -31
6º Boavista -29
7º SP. Pombal -25
8º SL Olivais -22
9º Sassoeiros -21
10º Módicus -18
11º Alpendorada -17
12º Correio da Manhã -17
13º Vila Verde -15
14º Coimbrões -14
15º Moc. Arrábida -3
16º Forte da Casa -1

Sem comentários: