domingo, fevereiro 29, 2004

André Lima marca primeiro golo do novo Pavilhão nº1 da Luz

André Lima entrou ontem para a história do Sport Lisboa e Benfica, ao marcar o primeiro golo da equipa de futsal no Pavilhão nº1 do novo Estádio da Luz, que foi ontem inaugurado.
O actual campeão nacional participou da melhor maneira na festa do centenário do Benfica, prendando os adeptos com uma vitória sobre o Correio da Manhã.
O Benfica entrou muito pressionante no jogo, protagonizando um conjunto de jogadas de perigo, que vieram a originar, sem surpresa, o primeiro golo da partida, e da história do recinto, ao minuto 3, por André Lima.
Na primeira jogada de perigo que faz, a equipa do Correio da Manhã marca, mostrando uma grande eficácia. Apesar de tudo, nunca conseguiu equilibrar o encontro, com os encarnados a controlá-lo tranquilamente.
No segundo tempo os forasteiros mantiveram a mesma toada: fechados na defesa, tentando impedir a movimentação dos jogadores do Benfica e aproveitando os pequenos erros para efectuar contra-ataques muito perigosos.
O Benfica acabou por vencer com todo o mérito, sendo que só não conseguiu um resultado mais dilatado devido à falta de pontaria em diversas ocasiões, enquanto que o Correio da Manhã cada vez que chegava perto da baliza de Zé Carlos ou facturava ou ficava perto disso, rematando por exemplo contra os postes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Campeonato Nacional da I Divisão Nacional - 18ª Jornada

Sassoeiros 4–2 Moc. Arrábida
Sporting 6-1 SL Olivais
FJ Antunes 7-1 Forte da Casa
Famalicense 4-3 Coimbrões
Boavista 3-3 Freixieiro
Alpendorada 2-2 Sp. Pombal
Módicus 3-1 Vila Verde
Benfica 5-3 Correio da Manhã

Classificação - Pontos
1º Sporting -52
2º Benfica -43
3º FJ Antunes -42
4º Freixieiro -36
5º Famalicense -34
6º Boavista -30
7º SP. Pombal -29
8º SL Olivais -25
9º Sassoeiros -24
10º Alpendorada -21
11º Módicus -21
12º Correio da Manhã - 20
13º Vila Verde -16
14º Coimbrões -14
15º Moc. Arrábida -3
16º Forte da Casa -1

Sem comentários: