quinta-feira, fevereiro 12, 2004

Alegrias e tristezas...

Estava a passear pelo meu guestbook e deparei-me com uma simpática mensagem dos Unidos da Estação, um clube de S. Pedro do Sul, perto de Viseu. Assim que vi no cabeçalho o nome do clube recordei-me de uma reportagem que vi na imprensa regional daquela região, de onde eu sou natural, sobre aquele conjunto, que conta com vitórias em todos os jogos realizados. Com apenas três anos de existência, os Unidos da Estação lideram o campeonato da I Divisão Distrital.
A modalidade está a conquistar cada vez mais adeptos e praticantes, o que me faz ter uma fé inabalável no futuro. E é precisamente nestes clubes mais modestos que nascem grandes talentos do futsal, que ali têm mais possibilidade de evoluir ao seu próprio ritmo, com menos pressão, protagonismos ou outros factores negativos/pressionantes.
Por outro lado, fiquei triste, pois recordei-me daquilo que está a acontecer ao Miramar. Aquele que foi uma das maiores potências do futsal nacional está a viver um período crítico da sua existência. Um clube onde já actuaram jogadores como Miguel Mota, Sandro, Ivan Dias, Toni ou André Lima, e onde se formaram jovens esperanças, como Ricardinho, está a viver um autêntico calvário, que se iniciou no final da época passada, com a descida à II Divisão.
Neste momento, o Miramar está na 14ª posição da série A da II Divisão e já não disputa a Taça de Portugal, da qual foi eliminada na última ronda, pelo Alpendorada. Espero que a tempestade passe depressa e a bonança regresse, pois este clube merece estar junto dos maiores, por tudo o que deu e ensinou no futsal nacional.

Sem comentários: