sábado, fevereiro 07, 2004

Sporting afasta Benfica da Taça de Portugal - Emoções ao rubro na tarde do leão

O Sporting eliminou o Benfica com aparente facilidade na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com uma vitória por 4-1, com golos de Israel, João Marçal, Zézito, Bibi (Sporting) e Chico (Benfica).
O actual campeão nacional e detentor da Taça de Portugal apresentou-se com uma invulgar apatia e falta de concentração, mostrando-se incapaz de fazer frente ao poderoso Sporting. Falhas foram muitas: nos passes, nas jogadas, na finalização...
Mais coerente e coeso, o conjunto de Alvalade aproveitou bem as falhas do adversário, o que somado à eficácia e força defensiva justificou a dilatada vantagem.
Curiosamente, foi o Benfica que protagonizou a primeira jogada de ataque, com um remate de Arnaldo a ser defendido por João Benedito aos 3 minutos de jogo.
Contudo, o Sporting depressa tomou controlo do jogo, chegando ao intervalo com uma vantagem de 2-0. O segundo tempo voltou a mostrar um Benfica descoordenado e com a pontaria desafinada.
Os duelos entre André Lima e João Benedito acabaram por ser um dos aspectos mais emotivos do jogo. O capitão dos encarnados teve mesmo a oportunidade de reduzir a desvantagem da sua equipa, mas um pouco de infelicidade e um guardião de grande qualidade pela frente não permitiram que alcançasse o seu objectivo.
A vitória leonina acaba por ser inequívoca, sendo um merecido prémio para uma equipa jovem e ambiciosa e um “castigo” para um Benfica com um plantel cheio de estrelas mas cujas prestações têm estado muito aquem das expectativas.
Os sportinguistas Israel (contratação de Dezembro) e Bibi foram dois dos melhores jogadores em campo, com exibições de grande nível e um golo cada um. No Benfica o destaque vai para o batalhador e inconformado André Lima, que de facto não merecia tão pesada derrota, e Pedro Costa, que apesar de não estar no auge da sua forma física, devido a prolongada paragem, mostrou garra dentro do campo.
De referir ainda que foi batido um novo recorde de assistência em provas nacionais: estiveram mais de 5000 espectadores no Pavilhão Atlântico, apesar do jogo ser televisionado.

Sem comentários: