sábado, fevereiro 07, 2004

Duelo de Titãs

Menos de um mês depois e lá vamos nós assistir a um novo “derby”. Os “gladiadores” estão preparados e a “arena” do Atlântico promete esta quase lotada para assistir ao grande espectáculo.
De um lado estará o líder invicto do campeonato nacional, o Sporting, do outro o campeão em título à procura da desforra depois do desaire a 10 de Janeiro. Aliás, a derrota do Benfica por 5-3 há cerca de um mês não é a única que os pupilos de Alípio Matos querem vingar. Em Maio de 2002 Sporting e Benfica encontraram-se para disputar um lugar na “final-four” da Taça de Portugal, que os “leões” acabaram por alcançar através da marcação de penalties.
Por tudo isto, o encontro da tarde de sábado promete ser equilibrado e o desfecho não pode de modo algum ser previsto. As duas formações têm armas poderosíssimas: se o Sporting tem a segurança de João Benedito na sua baliza, o Benfica tem um verdadeiro predador dentro da grande área chamado Lukaian; se o Sporting continua a apostar em jovens esperanças de grande qualidade, o Benfica tem jogadores que há muito se afirmaram e que já são verdadeiras certezas...
Por tudo isto, creio que valerá a pena ver aquele que promete ser um dos melhores jogos da temporada. A mim resta-me aguardar ansiosamente que cheguem as 16 horas, para assistir ao esperado duelo.


Outros jogos:

FJ Antunes (I) - Sp. Pombal (I)
Sassoeiros (I) - Santos Venda Nova (II)
AMSAC (II) - Moinho Juventude (II)
Miramar (II) - Alpendorada (I)
Macedense (III) - Fundão (III)
Rio Ave (II) - SL Olivais (I)
Belenenses (III) - Coimbrões (I)
Moc. Arrábida (I) - UTAD (II)
Correio da Manhã (I) - Nogueirense (III)
Castelo (II) - Boavista (I)
Vila Verde (I) - Nogueiró (II)
Freixieiro (I) - Monte Pedras (II)
Nun'Álvares (III) - Bidoeirense (II)
Isento: Gafanha (II)

Sem comentários: