terça-feira, novembro 02, 2004

Sporting e Benficam vencem na 11ª jornada

VALORES INDIVIDUAIS DO LEÃO MARCAM A DIFERENÇA
O Sporting venceu (4-1) ontem o SL Olivais, uma das equipas sensação do campeonato, mantendo-se a distância de um ponto para o líder Benfica. O triunfo dos campeões nacionais terminou ainda com a invencibilidade de 8 meses em jogos fora de casa que o actual detentor da Taça de Portugal envergava.
A partida, que encerrou a 11ª jornada, foi muito bem disputada, até porque o esquema das duas equipas privilegia o ataque.
Apesar do resultado desnivelado, o jogo não teve apenas um sentido. O SL Olivais bateu-se muito bem, mas pequenos pormenores, como os valores individuais que o Sporting possui no plantel, acabaram por fazer a diferença e justificar a vitória leonina.
Foram, contudo, os visitantes que entraram melhor no jogo, fazendo a bola chegar com perigo junto à baliza de João Benedito por diversas ocasiões, embora sem proveito. O Sporting, pelo contrário, revelou extrema eficácia, pois numa das primeiras investidas à área do SL Olivais marcou, por intermédio de Zezito. Ainda antes do intervalo, os leões ampliaram a vantagem, com um golo de Bibi.
No segundo tempo, manteve-se o desacerto dos visitantes na finalização. Apesar de construírem diversas oportunidades, não encontravam soluções para desfeitear o guardião leonino. E foi, mais uma vez, o Sporting a marcar, com João Marçal a apontar dois golos no mesmo minuto. Já perto do final, Hugo marcou o tento de honra do SL Olivais.
A arbitragem da dupla de Coimbra ficou marcada por um erro grave, no primeiro tempo, ao não punir João Benedito, que agarrou a bola com as mãos fora da sua área.

BENFICA DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS
O Benfica redimiu-se ontem do inesperado empate de sábado ante o Alpendorada, ao vencer o AMSAC por 7-1, no jogo de abertura da 11.ª jornada. Com este resultado, os encarnados asseguram a permanência na liderança do campeonato.
O primeiro tempo do jogo foi pobre e duro. Exemplo disso foi o excesso de faltas. Aos 9 minutos, já ambos os conjuntos tinham alcançado as cinco faltas e os três tentos deste período foram obtidos através de livres de 10 metros.
No período complementar o Benfica entrou com outra atitude, mostrando uma verdadeira vontade de vencer a partida. O resultado só não foi mais dilatado porque o guardião Nuno Jesus não deixou.

Notícia publicada no Record - 2 de Novembro

Sem comentários: