segunda-feira, novembro 15, 2004

Portugal goleia Macau - 26-0

A Selecção Nacional de futsal realizou ontem o primeiro teste no Oriente, vencendo por 26-0 ante a congénere macaense. Amanhã acontecerá aquele que será o teste mais forte da nossa selecção antes do Campeonato do Mundo, perante a equipa que detém mais títulos e é a actual vice-campeã: o Brasil.
No encontro de ontem, o técnico Orlando Duarte aproveitou para rodar os 14 convocados. Portugal não precisou de correr muito para conseguir uma vitória desnivelada mas animadora, sendo que apenas sentiu algumas dificuldades até ao minuto 6, altura em que Marcelinho abriu a marcha do marcador.
A partir deste momento, os portugueses tomaram conta do jogo. A selecção de Macau, que apresentou poucas respostas a nível de banco, não teve capacidade de resposta perante a técnica nacional, sucumbindo a partir do momento em que Portugal acelerou.
De salientar a boa resposta do guardião local em algumas ocasiões, a evitar que a goleada fosse ainda mais sólida para as hostes lusas.
Hoje, a Selecção Nacional realiza duas sessões de treino.

Apesar da vitória dilatada, o técnico nacional, Orlando Duarte, disse que os seus jogadores "não impuseram um ritmo tão forte quanto isso", por estarem um pouco cansados.
E acrescentou: "O futsal não é para ser corrido à toa. Fizemos 26 golos sem que para isso tivéssemos que fazer correrias loucas. Estivemos concentrados. Foi um jogo interessante para a fase de preparação em que nos encontramos".

Novo recorde de golos em menos de um mês
Portugal conseguiu ontem a maior goleada da sua história. A marca anterior fora obtida há menos de um mês, em Tavira, ante a Inglaterra: 24-1, no Torneio Internacional. Nesse jogo, disputado a 21 de Outubro, os marcadores foram Majó (4), Israel (4), Léo (4), Arnaldo (3), André Lima (2), Luís Silva (2), Joel Queirós (2), Zezito, Gonçalo Alves e Marcelinho. Resta aguardar pela partida ante o Brasil e o Campeonato do Mundo para ver se a pontaria dos eleitos de Orlando Duarte se mantém afinada.

Notícia publicada no Record - 15 Novembro

Sem comentários: