sexta-feira, novembro 26, 2004

Portugal bate Cuba (5-0) e garante qualificação


Não fora a tarde de desinspiração dos jogadores portugueses no momento da finalização e a Selecção Nacional de Futsal poderia ter alcançado hoje, diante de Cuba, um dos mais volumosos resultados do Campeonato do Mundo da modalidade, que está a decorrer em Taiwan desde o passado dia 21 de Novembro.
Sem nunca ter acelerado muito o ritmo de jogo, mas mesmo assim manietando por completo uma selecção cubana que raramente teve oportunidades para visar a baliza lusa, a Equipa das Quinas cumpriu com competência aquilo que dela se exigia para esta tarde, no Pavilhão NTU, em Taipé: o apuramento para a segunda fase do Mundial.
Diante de um adversário aguerrido, mas sem argumentos para travar o melhor Futsal da nossa Selecção, Portugal demorou um pouco a encontrar as redes adversárias, o que apenas veio a conseguir à passagem do minuto sete, por intermédio de Joel Queirós, que deu a melhor sequência a uma assistência de Luís Silva.
Com a formação caribenha incapaz de reagir, os comandados de Orlando Duarte mantiveram o ascendente na partida e voltariam a marcar volvidos quatro minutos. Ivan facturou o seu primeiro golo neste Mundial e fechou as contas dos primeiros 20 minutos. Uma vantagem escassa para tão grande desnível no Futsal praticado entre as duas selecções.
A segunda parte trouxe mais do mesmo. Ou seja, um domínio avassalador português e uma equipa cubana a tentar evitar o avolumar do marcador. Majó (26’), Joel (31’) e André (39’) fecharam as contas de uma partida com pouca história, mas muito desperdício luso, incluindo um livre da marca dos 10 metros.
A grande ‘aventura’ do Futsal português em Taiwan prossegue já no próximo domingo (28 de Novembro), às 18h00 locais, em Tao Yuan (Pavilhão LNK), quando Portugal medir forças com a Itália, o primeiro adversário da nossa Selecção na segunda fase do Mundial.
República Checa (29 de Novembro - 20h00) e Espanha (1 de Dezembro - 20h00), também em Tao Yuan, serão as restantes selecções que se cruzarão no caminho dos comandados de Orlando Duarte.

Fonte: Site oficial da FPF

Sem comentários: