domingo, maio 30, 2004

SL Olivais vence Taça de Portugal

O SL Olivais é o novo detentor da Taça de Portugal, depois de ter disputado uma excelente prova na "final-four" deste fim-de-semana.
O primeiro feito do conjunto orientado por Luís Alves foi a eliminação do favorito ao título: o Freixieiro. Os matosinhenses foram derrotados por 4-0 nas meias-finais, adiando mais uma vez a conquista de um troféu que nunca conquistaram. Esta foi a quinta vez consecutiva que esteve presente na "final-four" e a segunda que perde na final.
O outro finalista foi o Sassoeiros, que afastou o Vila Verde, no prolongamento. A equipa orientada por Ricardo Lobão o ano passado foi eliminado pelo Benfica na meia-final, mas este ano chegou mais longe. No jogo deste domingo deu uma excelente réplica, num jogo bem disputado, como demonstra o resultado final.
Com a conquista da Taça de Portugal, o SL Olivais volta a mostrar a razão porque é uma das equipas-sensação do campeonato. Promovido à I Divisão, o conjunto reforça-se para fazer boa figura, indo mesmo buscar jogadores ao Sporting (ex: Piranha) e Benfica (ex: Vitinha). Neste momento ocupam o 7.º lugar no Campeonato Nacional da I Divisão.
O treinador Luís Alves esteve pela terceira vez na "final-four", mas só desta vez conseguiu elevar a Taça.

Resultados
Meia-Final
Sassoeiros 5-4 Vila Verde
SL Olivais 4-0 Freixieiro

Final
Sassoeiros 3-4 SL Olivais

Percurso até à "final-four" (a partir da 2.ª eliminatória)
SL Olivais
- Piedense(II)
- Rio Ave(II)
- UTAD(II)
- Belenenses(III)

Sassoeiros
- Forte da Casa(I)
- Santos Venda Nova(II)
- Gafanha(II)
- Moinho Juventude(II)

Vila Verde
- Marinhais(III)
- Nogueiró(II)
- Isento
- Boavista(I)

Freixieiro
- Famalicense(I)
- Monte Pedras(II)
- Sp. Pombal(I)
- Sporting(I)

Sem comentários: