domingo, maio 23, 2004

Reacções ao derby

No final do jogo de ontem as duas partes estiveram em acordo em dois aspectos: o mau trabalho da dupla de arbitragem e a justa vitória leonina.
o director-geral do futsal encarnado foi ainda mais longe e aproveitou a ocasião para criticar duramente a Federação Portuguesa de Futebol e o trabalho que tem feito em relação ao futsal.

Paulo Fernandes - treinador do Sporting
Foi um jogo em que as duas equipas jogaram mais com o coração do que com a cabeça.
Não percebo como é que esta dupla de arbitragem´, depois dos antecedentes que tem em jogos entre Sporting e Benfica, é nomeada para este encontro.
Dou os parabéns ao Benfica, treinador e jogadores pela forma como actuaram.
O Sporting provou mais uma vez porque é que é campeão nacional. Queria dedicar esta vitória a toda a Direcção do Sporting, por todo o apoio que tem dado a esta equipa.
Com estes jogadores acredito que qualquer coisa maravilhosa pode aparecer a qualquer momento. Com 35 segundos para jogar e com um jogador a menos conseguirem marcar dois golos ao vice-campeão europeu, têm de ser mesmo grandes jogadores para darem a volta por cima.

Luís Moreira - director-geral da secção de futsal do Benfica
Parabéns ao Sporting, independentemente de tudo o que se passou ao longo do campeonato é o justo campeão.
Foi um jogo morto, só ao fim é que houve um sinal de derby.
Temos de ter cuidado com a arbitragem. Os árbitros têm de começar a preparar-se para o futsal. Que quem os nomeia tenha a noção que estes jogadores são profissionais. A equipa de arbitragem não pode ser a vedeta do jogo.
O Sporting teve a estrelinha de campeão e acabou por ganhar bem.
Há coisas que o Benfica vai estar atento na próxima época, nomeadamente em relação a pessoas que se dizem do Benfica e que prejudicam o clube, nomeadamente no Conselho de Disciplina. O Dr. João Rodrigues disse-nos que devíamos pedir a revisão dã decisão do Conselho de Justiça, só que depois deixou de atender o telefone. Não admito que brinque com a dignidade dos jogadores de futsal.
Este processo dos sete pontos foi vergonhoso, por culpa de um benfiquista.
Em relação ao calendário da próxima época, primeiro era para haver uma reunião com os clubes.
A pessoa responsável pelo futsal na FPF está de férias, não tem tempo para o futsal. Não considero Gilberto Madaíl como a pessoa que lidera a Federação onde está inserido o futsal, pois não liga nenhuma à modalidade.
Se têm medo do futsal digam, o futsal não precisa de ninguém para crescer. Não estão a deixar a modalidade crescer, o futsal não conta para nada.
O Sporting vai à UEFA Cup, espero que desta vez parem o campeonato.É uma vergonha haver jogos do campeonato nacional à mesma hora de uma final europeia. Até parece que as equips portuguesas estão lá muitas vezes.
Estamos dispostos a fazer frente à ignorância da FPF em relação ao futsal. O futsal não precisa das migalhas da Federação.

Sem comentários: