domingo, maio 16, 2004

Léo é penta-campeão da Bélgica

O internacional português Léo voltou a conquistar o título de campeão da Bélgica, ao serviço do Action 21, depois de ter conquistado a Supertaça.
A final do play-off foi disputada entre os dois rivais de Charleroi: Action 21 e Kickers. Na primeira mão, na passada 4.ª feira, a sorte sorriu ao Kickers, que venceu por 5-4. Mas a equipa comandada por Sérgio Benatti, onde alinha o atleta luso, não se deixou abater, e dois dias depois conseguiu eliminar a desvantagem e venceu o adversário por 3-1, tornando-se penta-campeão belga. (ver Futsalplanet)
O Action 21 ficou em primeiro lugar na fase regular, com apenas três pontos de vantagem sobre o Kickers. O clube foi bi-vice-campeão europeu, mas este ano não conseguiu chegar à final da UEFA Futsal Cup, sucumbindo perante os benfiquistas, na segunda eliminatória da prova, que se disputou em Lisboa. (ver Record)
Quanto a Léo, para além de ter sido um dos jogadores mais utilizados durante a temporada, foi um dos melhores marcadores da equipa, com 23 golos (22 na fase regular e 1 nos play-off). Na excelente época que teve, a justificar as chamadas à Selecção Nacional, destaque ainda para o "golo dourado" que o atleta marcou na Supertaça, que deu o troféu ao Action 21.
Mas a temporada ainda não acabou. Dia 20 de Março (na próxima 5.ª feira) T-Interim Borgerhout e Action 21 disputam a final da Taça da Bélgica.

Sem comentários: