domingo, maio 02, 2004

Momento de mudança no nosso futsal?

A UEFA Futsal Cup foi mais uma vez para Espanha. O Benfica representou da melhor maneira possível o futsal português na Europa, conseguindo o feito de ser a primeira qeuipa portuguesa a vencer uma espanhola, algo que nem a selecção nacional conseguiu.
Depois do empate da nossa selecção ante a congénere espanhola no Europeu de 2003, esta vitória do Benfica ao Boomerang Interviú é a prova de que o nosso futsal está a evoluir da melhor maneira e está cada vez mais próximo dos melhores do mundo. O fosso existente entre o nosso país e a super potência espanhola começa a dissipar-se.
Não há duvida que o novo campeão europeu veio para o Pavilhão n.º1 do Estádio da Luz com uma tranquila vantagem de 3 golos, que soube gerir da melhor forma, acelerando quando necessário e marcando quando precisou, mas não se pode tirar o mérito ao Benfica. Os encarnados lutaram mano-a-mano, não mostraram medo perante tão poderoso adversário e exibiram um futsal de luxo.
Depois do jogo que assiti ontem, perante aquela qualidade, garra e ambição, fico optimista em relação ao futuro da modalidade no nosso país. Terá o benfica dado o passo de gigante que faltava a Portugal?
Será desta que o futsal vai ganhar a expressão e ó respeito que merece?

Sem comentários: