segunda-feira, maio 17, 2004

O país do Euro'2004

É inacreditável como um acontecimento desportivo consegue parar um país. Portugal vai organizar o Euro'2004, o que me orgulha muito, mas indigna-me que as instituições esqueçam tudo o resto por causa disso. A nossa FPF está 100% dedicada a este acontecimento, o que me parece bem, não fosse este 100% significar mesmo 100%, isto é, tudo o que não seja relacionado com o Campeonato Europeu de Futebol está de lado, até ao final da prova.
Já fica a adivinhar-se quem fica a perder com isto tudo: o futsal. Há um assunto pendente há mais de 3 anos, o relacionado com o prémio a atribuir à Selecção Nacional que conquistou a medalha de bronze no Mundial de 2000, na Guatemala. Depois de "mal entendidos" que levaram ao esquecimento deste caso, tudo parecia encaminhar-se positivamente: FPF e IDP estavam finalmente a tentar resolver a situação, após terem sido relembrados disto tudo em finais do ano passado. Contudo apareceu mais um obstáculo neste processo: o Euro'2004.
Foi com espanto que tomei conhecimento que o processo está parado até ao final do Euro'2004, que neste momento concentra todas as atenções de tudo e todos. Tudo bem que este é um acontecimento muito importante para o país, mas o Mundo não pára, muitas coisas continuam a acontecer. Será que os hospitais também vão parar? Será que vamos deixar de ter polícias na nossa rua? Enfim, era só o que faltava...
Espero apenas que não se esqueçam que, por culpa de alguém, este processo arrastou-se até aqui. Tudo poderia estar resolvido, não fosse alguém esquecer-se desta modalidade e deste feito brilhante: uma medalha de bronze num Mundial. O futsal merecia mais respeito e aqueles homens que tão bem representaram Portugal na Guatemala também.
Só espero que após esta paragem não venhas as usuais desculpas do tipo "passou o prazo", pois se tal acontecer alguém terá de responsabilizar-se....

Sem comentários: