domingo, julho 03, 2005

Sp. Braga - Um arsenal de ambição

Quando, há três anos, adquiriram os direitos desportivos do S. Lázaro, os dirigentes do Sp. Braga marcaram logo como objectivo chegar, o mais brevemente possível, aos mais altos patamares do futsal português. A aposta foi ganha: na última jornada do campeonato da II Divisão, os pupilos de André Teixeira não só garantiram a presença na I Divisão como alcançaram o topo e discutiram o título de campeão com o Belenenses.
Na Taça de Portugal também não estiveram nada mal, alcançando os quartos-de-final, onde foram derrotados por um dos finalistas da prova, o Boavista.Para os jogadores, este feito não foi uma surpresa. "Acreditámos sempre, mas houve uma altura em que os resultados não eram os melhores. Tivemos a noção que tínhamos de trabalhar mais", refere o capitão Lino. Os companheiros concordam: "No início pensávamos que ia ser mais fácil mas, com a competição, encontrámos alguns problemas".
André Teixeira também nunca duvidou que iam alcançar a meta: "Sempre acreditei. O objectivo que propus foi sermos campeões, mas a partir de certa altura isso passou a ser secundário e focámo-nos na subida." O técnico chegou aos arsenalistas a meio da época de 2003/04 e conseguiu conduzir a equipa ao segundo posto.
Contudo, devido às alterações nos quadros competitivos nesse ano, só subiu uma equipa. Para o treinador, o facto de chegar à I Divisão apenas este ano tem vantagens: "Se subíssemos no ano passado não íamos tão fundamentados e com uma base tão boa como este ano. Os jogadores estão mais experientes."Sobre as grandes armas da sua equipa, nem hesita: "Foi tudo conseguido com muito trabalho e pelo excelente balneário que temos. Só tenho de estar orgulhoso."
Agora que estão na I Divisão, os arsenalistas já pensam na presença nos "playoff" que garantirá a permanência. "Mantemos a mentalidade deste ano: trabalhar para chegar ao fim-de-semana e ganhar. Vamos jogar de igual para igual. O objectivo são os "playoff" e aí surpreender equipas teoricamente superiores. Quando atingimos um certo patamar queremos sempre mais", afirmam os atletas.
O treinador assina por baixo: "Um emblema como o Sp. Braga não pode ter bilhete de ida e volta".

Notícia publicada no diário Record - 29 Junho 2005

Sem comentários: