O internacional português Pedro Costa que, esta época, se sagrou campeão nacional e venceu a Taça de Portugal ao serviço do Benfica, vai representar o MRA Xota, da I Divisão espanhola. O jogador junta-se, assim, a Arnaldo Pereira, que deixou os encarnados na temporada passada.
Pedro Costa teve um início de época pouco feliz, marcado por lesões que o afastaram da Selecção Nacional e o impossibilitaram de disputar os campeonatos da Europa e do Mundo.
Mas o universal é conhecido por ter estado três épocas consecutivas (2000 a 2003) sem perder para o campeonato, altura em que se sagrou campeão por três emblemas diferentes: Sporting, Freixieiro e Benfica.Para Espanha poderá ainda rumar outro jogador do Benfica.
O ala Ricardinho, uma das principais figuras dos encarnados, é cobiçado por vários clubes, mas a melhor proposta pertence ao Playas de Castellón.O Benfica vai, no entanto, encetar esforços para segurar o virtuoso ala, de 19 anos, que deu nas vistas na fase final do campeonato.
Zé Maria é outro alvo benfiquista do mercado espanhol. O atleta já tinha sido cobiçado pelo Valencia, da II Divisão, em Dezembro.
O director-geral do futsal do Benfica, Luís Moreira, confirmou a saída de Pedro Costa e a dispensa do brasileiro Leandrinho. No tocante a reforços, o dirigente afirmou que os campeões nacionais querem apenas “jogadores que façam a diferença”, para que alcancem o objectivo da próxima época: o título europeu.
Notícia publicada no diário Record - 29 Junho 2005
Sem comentários:
Enviar um comentário