domingo, julho 03, 2005

Um senhor chamado Rui Costa

Rui Costa foi sem duvida o grande vencedor do torneio que se realizou em sua honra. O futebolista do AC Milan demonstrou que é um verdadeiro senhor, ao ter em consideração todas as pessoas que o admiram, os que organizaram a prova e os clubes participantes, ao recusar participar no jogo das estrelas que se realizou no Algarve.
Se no sul do país estavam reunidos alguns dos melhores futebolistas do Mundo, no Pavilhão da Associação Académica da Amadora estavam amantes do futsal, grandes profissionais, que após uma época desgastante não deixaram de estar presentes nesta homeagem e, o mais importante, o publico anónimo que torna as grandes estrelas naquilo que elas são.
Presente nos dois dias de prova desde o início até ao fim, o "maestro" do Milan levou toda a familia até ao recinto e participou activamente na festa. Nos dois dias foi o capitão do Damaia e no jogo de apuramento do 3º e 4º lugares marcou mesmo o único golo da sua equipa, mas nem assim evitou a pesada derrota (1-6) ente o E. Amadora.
No final fez questão de entregar os troféus ao grande vencedor, o benfica, e ao digno vencido, Sporting.
Parabéns Rui Costa!

DERBY A VALER
Uma semana depois do jogo que decidiu o título de campeão nacional, Benfica e Sporting encontraram-se para mais uma final. Como nenhuma das formações gosta de perder, nem que seja "a feijões", assistiu-se a uma excelente partida de futsal, com muita competitividade e golos.
Aos 5 minutos já o Benfica ganhava por 2-0, com golos de Pedro Costa. Pouco depois um outro pequeno gigante, Deo, dava a volta ao resultado. A partir daí as equipas iam dividindo a vantagem. Ao intervalo estava 3-3, após os 40 minutos ficou 6-6. Na marcação de grandes penalidades os encarnados foram mais felizes, vencendo por 4-2.
De ressalvar que o Benfica alinhou apenas com sete atletas séniores - Zé Carlos, Pedro Costa, Zé Maria, Miguel Almeida, Majó, Nélito e o reforço Jardel (Bernardo, ex-Sassoeiros) - sendo que o restante plantel está a participar no Torneio de Almeida.

Sem comentários: