sábado, julho 09, 2005

XIV Maratona de Futsal Cidade de Chaves - Os mais fortes já dão nas vistas

Quem se deslocou ao Pavilhão Municipal de Chaves durante o período da manhã certamente não deu o seu tempo por perdido e desfrutou do verdadeiro espectáculo que é esta modalidade.
Tal como diz o velho ditado “a procissão ainda vai no adro,” mas uma coisa é certa, a manhã de hoje, para além de muito quente, com o velhinho pavilhão a ter 38ºC, foi palco de grandes jogos de futsal. O mais aguardado de todos, aquele que encontrou dois dos assumidos candidatos, foi um verdadeiro hino à modalidade e até as estrelas do futsal nacional, que só jogam no período da tarde fizeram questão de assistir da bancada.
O encontro em causa foi o do meio-dia que opôs a Flavibetão/Britagrilos à Alomi/Ótica Nova/ ConstroMAF. Os dados foram lançados e nenhuma das equipas, pelo que produziu, merecia sair derrotada da quadra de jogo.
A Flavibetão joga com um conjunto inteiramente espanhol e a Alomi formou um interessante misto de portugueses e brasileiros (com sotaque espanhol) que animaram, apesar da hora, o muito público presente nas bancadas, com o seu extraordinariamente rápido futsal. A vitória deste jogo acabou por sorrir à formação de “nuestros ermanos” (Flavibetão) nos últimos dois minutos. Mesmo assim e a jogarem sem guarda-redes, tendo optado pelo sistema de cinco jogadores de campo, a Alomi “carregou” até ao apito final.
Um grande jogo, talvez o primeiro grande jogo desta edição da maratona, que abriu o apetite para os jogos da tarde.

Texto: Paulo Silva Reis (Chaves)

Sem comentários: