terça-feira, julho 05, 2005

Os cinco mosqueteiros de Vila do Conde

O guarda-redes Mário Rodrigues, os alas Mário Costa, Franklim e Jaime, e o pivot Hugo formaram o cinco-base de uma equipa que garantiu um feito histórico: levar o Rio Ave à I Divisão de futsal.
Os vila-condenses estrearam-se na modalidade na época 2002/03, após a aquisição dos direitos desportivos do Touguinhó, que nesse ano ascendeu à II Divisão. Um dos atletas da formação inicial é Mário Costa, que aos 33 anos regressa à I Divisão: “Foi muito bom passar para o Rio Ave, não só pelo nome mas porque representa a cidade. Sempre joguei cá na terra, entre amigos, tínhamos poucas soluções. Agora é mais a sério”.
Esta subida de divisão foi vista de maneira diferente pelos vários jogadores. O melhor marcador desta formação, Jaime, que se estreia na I Divisão, assume que esperava ter subido mais cedo, e agora que já está lá em cima só ambiciona o melhor: “Temos equipa para conseguir no mínimo o 8º lugar!”
Outro estreante é Hugo, que espera colher frutos desta experiência: “É onde sempre quis chegar, a motivação é diferente, é outra montra. Temos uma boa equipa, nos outros anos o objectivo era subir, agora é pelo menos o 8º lugar.”
De volta à I Divisão está Franklim, que em Dezembro deixou o Freixieiro, mas que não se arrepende da opção tomada: “Recebi propostas de primodivisionários, mas nunca senti que estava a dar um passo atrás. Vim porque a meta era subir.”

Regresso
O guardião Mário Rodrigues é o mais experiente dos vila-condenses. Em 11 anos de futsal, representou clubes como Miramar, Boavista e FJ Antunes, mas teve de parar devido a problemas familiares. Agora que regressa aos grandes palcos, depois de ter estado pela primeira vez na II Divisão, deixa um conselho aos companheiros: “Na próxima época temos de dar um pouco mais, as exigências são outras”.

Notícia publicada no diário Record - 5 Julho 2005

ps - O texto tem uma gaffe. Franklin não chegou ao Rio Ave em Dezembro mas sim no início da temporada 2004/05...

1 comentário:

. disse...

O PS também tem uma gaffe... ahah...