quinta-feira, dezembro 30, 2004

Ignorância levada ao extremo

Apesar de nada ter a ver com o futsal, não consegui ficar indiferente à tragédia que se abateu sobre o Sudeste Asiático, ceifando milhares de vidas, deixando famílias destroçadas e na miséria. Pouco mais há a falar daquilo que infelizmente todos sabemos....
No meio de tanto sofrimento e dor, há outros aspectos que me deixam ainda mais chocada: a ignorância, hipócrisia e egoísmo de algumas pessoas. Fiquei muito consternada com as afirmações de duas turistas portuguesas que foram para o local da tragédia pouco depois da catástrofe. Uma dizia que não estava preocupada, pois a probabilidade de ocorrer outro sismo era praticamente nula (afinal isso é que importa, os que morreram neste tsunami, azar o deles...); outra, que surge na foto acima, foi ainda mais longe na sua frieza e ignorância, afirmando:
"Sim, claro, agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto. Por outro lado, estou contente, porque vejo as coisas mais ao natural, como elas são".
Penso que isto nem merece mais comentários....

Sem comentários: