quinta-feira, dezembro 16, 2004

Benfica vence derby de cortar a respiração

SPORTING "ACORDOU" NO ÚLTIMO MINUTO
BENFICA APANHA SUSTO MAS VENCE JUSTAMENTE


O Benfica venceu ontem o Sporting por 4-3, depois de ter chegado ao último minuto a vencer por 4-0, isolando-se ainda mais na liderança do campeonato.
O jogo começou com muito "fair play", com os atletas a entrarem juntos em campo envergando camisolas relativas à luta contra o racismo, e uma faixa a dar força a Acácio, técnico das camadas jovens dos encarnados a quem foi diagnosticada uma doença grave há pouco tempo.
Mas o ambiente depressa aqueceu. Tal como previsto, foi um "derby" vivido com intensidade dentro e fora das quatro linhas. O primeiro tempo foi globalmente equilibrado, jogado com muita velocidade e pleno de oportunidades de golo falhadas.
O Benfica entrou melhor em campo, mas pouco a pouco o campeão nacional foi assumindo as rédeas e acabou por criar mais perigo junto da baliza adversária. A falta de eficácia foi fatal para os leões, que nem mesmo através de um livre de 10 metros conseguiram facturar. Oportunidade similar não foi desperdiçada por André Lima, perto do minuto 20.
No regresso do balneário, o Benfica veio com a mesma atitude inicial e logo no reatar o seu capitão dilatou a vantagem. Os jogadores do Sporting ficaram intranquilos e permitiram que os encarnados tomassem conta do jogo. Zé Carlos também não facilitou a vida aos leões. No último minuto, o campeão nacional acordou, marcando três golos, por Israel, Deo e Paulinho, reduzindo para a desvantagem mínima.

Leão Bibi agredido por adepto
Foi um verdadeiro clima de "derby" que se viveu dentro do Pavilhão Paz e Amizade. Num espaço quase lotado, houve tempo para os habituais apupos entre as claques e até para uma pequena agressão de um adepto encarnado a Bibi, quando este estava no banco, incidente sanado de imediato, com a polícia a levar o agressor para fora do pavilhão. Dentro do campo, o ambiente também esteve bem quente, mas no final o balanço disciplinar comprova que podia ter sido bem pior.

Voz aos capitães
No final do encontro, Zezito comentou o que aconteceu dentro das quatro linhas: "O Benfica marcou mais golos e ganhou. Pelas oportunidades que tivemos, o resultado é um pouco injusto. A dada altura, jogámos mais com o coração do que com a cabeça."
André Lima também expressou a sua opinião: "Foi um 'derby' com tudo: emoção, golos e bem jogado. Mostrámos que somos uma grande equipa. Mas não está nada ganho."

Notícia publicada no jornal Record - 16 Dezembro

Sem comentários: