quarta-feira, dezembro 15, 2004

Derby disputa-se hoje à noite em Loures

A segunda volta da fase regular do campeonato de futsal da I Divisão arranca hoje com o “derby” Benfica-Sporting, que se disputa a partir das 21 horas no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. A existência de apenas um ponto a separar os eternos rivais é o ingrediente que promete aquecer ainda mais o jogo dentro das quatro linhas.
Apesar de o jogo ter transmissão na Sport TV, o preço convidativo dos bilhetes (3 euros para sócios do Sporting e 5 euros para não sócios) faz prever casa cheia.
Este é um jogo importante para as duas equipas. O Sporting, campeão em título, necessita desta vitória para destronar o Benfica, que, por seu lado, quer manter-se seguro naquela posição. Na primeira volta a vantagem foi encarnada: 8-5 na Luz.
Decorridas 13 rondas do campeonato, as estatísticas colocam o campeão nacional em vantagem, já que tem o melhor ataque e o melhor marcador, Paulinho, com 23 golos. Três tentos atrás está o benfiquista André Lima. As duas equipas estão empatadas no que se refere à defesa menos batida, com 27 golos sofridos, atrás do Freixieiro.

Três anos de “derbies”Foi há quatro anos que o Benfica entrou para o futsal. A existência de confrontos entre os dois clubes mais populares em Portugal deu uma outra visibilidade à modalidade, a par da conquista da medalha de bronze pela Selecção Nacional no Mundial da Guatemala. Como em qualquer desporto, os encontros entre as duas equipas são sempre vividos com muita paixão, dentro e fora das quatro linhas.
O primeiro “derby” da história do futsal nacional realizou-se a 23 de Dezembro de 2001, na Nave de Alvalade, terminando com um empate a três golos. O Sporting só conseguiu vencer ao Benfica para o campeonato na época passada, com vitórias nas duas voltas do campeonato e também com a eliminação dos encarnados na Taça de Portugal. Em sete jogos, os da Luz venceram três, perderam dois e cederam outros dois empates.

Notícia publicada no jornal Record - 15 de Dezembro

Sem comentários: