sexta-feira, outubro 15, 2004

Sporting voltou vencer na República Checa

Os "leões" voltaram a vencer no Grupo 3, desta feita diante do Camelot Chisinau (Moldávia), por 4-0 (2-0 ao intervalo), com três golos de Israel. Domingo disputa-se o embate decisivo, frente ao anfitrião Era Pack Chrudim, campeão checo.

Pavilhão Sportovni Hala Hermanuv Mestec
Árbitros: Butkus Raimondas (Lituania) e Pedro Galan Nieto (Espanha)

Sporting alinhou com: João Benedito; Bibi; Gonçalo Alves; Zézito e Miguel
Jogaram ainda: Israel; Deo e Paulinho
Golos: Israel (3) e Gonçalo
Disciplina: Cartão Amarelo a Gonçalo
Treinador: Paulo Fernandes

F.C.Camelot Chisinau alinhou com: Oleg; Yukel; Topato; Iacovenco; Smirnov
Jogaram ainda: Boradahi; Costohi; Yukel; Todorov; Veaceslov
Treinador: Vodyan Valery

Foi um verdadeiro jogo de paciência para os campeões nacionais, frente aos campeões moldavos, que se limitaram a defender na zona dos nove metros e a lançar contra-ataques nas costas da equipa leonina.
O jogo começou com o Sporting naturalmente a assumir as despesas do jogo, frente a uma equipa forte fisicamente e os "leões" a terem alguma dificuldade para romperem a muralha defensiva.
Aos 7 minutos Israel inaugurou o marcador, depois de um excelente trabalho na direita. Tirou um adversário do caminho e rematou forte para o fundo da baliza de Oleg.
A toada de jogo mantinha-se com o Sporting a ser a única equipa a procurar o golo, e o Camelot a tentar tapar todas as linhas de passe ao seu adversário, era um verdadeiro jogo de paciência que o Sporting fazia.
Mas mesmo ao cair do pano da primeira parte Deo assiste Israel para este fazer o segundo golo leonino ainda antes do intervalo.
Ao intervalo o resultado pecava por escasso.
Logo no reatamento do jogo, o Sporting de novo a aumentar a vantagem através de Gonçalo depois de um canto na esquerda marcado por Israel.
Durante o resto de toda a segunda parte a toada do jogo foi sempre a mesma, com o Camelot a nunca chegar a incomodar verdadeiramente o guarda-redes João Benedito.
A dois minutos do fim da partida e com o Camelot já com a sua primeira linha defensiva um pouco mais alta, Israel tem um passe de génio a isolar Gonçalo mas este permite a defesa a Oleg, e Israel na recarga faz o 4-0.
Resultado justo que acaba por não espelhar o que se passou durante todo o jogo pois a superioridade do Sporting foi demasiado clara perante um adversário que durante todo o jogo fez apenas 11 remates à baliza de João Benedito e todos eles de meia distancia, contra os 31 remates da equipa leonina.

Amanhã será dia de folga da competição mas Paulo Fernandes agendou um treino para as 18h15.
Domingo joga-se a última jornada do torneio, com o Sporting a defrontar o Era Pack Chrudim equipa da casa, às 19h30 (menos uma hora em Portugal).


Comentário ao jogo de Paulo Fernandes:
Sabíamos que neste jogo o aspecto táctico, iria prevalecer já que sabíamos que o adversário jogaria no nosso erro, por isso adoptamos uma toada mais ofensiva mas com bastantes coberturas e isso dava uma enorme segurança em caso de perdas de bola.
Foi um jogo de muita paciência e o resultado final não espelha a superioridade que demonstramos durante toda a partida, já que o adversário conseguiu apenas 11 remates à nossa baliza, em todo o jogo, e todos eles de meia distancia.

GRUPO 3
14-17/10/2004
Chrudim (República Checa)
Sporting Clube de Portugal (Portugal)
Camelot Chisinau (Moldávia)
Era Pack Chrudim (República Checa)
Politeknik Yerevan (Arménia)

14/10/2004
17h00 Sporting CP 14-3 Politeknik Yerevan
19h30 Era Pack Chrudim 2-1 Camelot Chisinau

15/10/2004
17h00 Camelot Chisinau 0-4 Sporting CP
19h30 Era Pack Chrudim - Politeknik Yerevan

17/10/2004
17h00 Politeknik Yerevan - Camelot Chisinau
19h30 Sporting CP - Era Pack Chrudim
* Mais uma hora do que em Portugal

Fonte: Futsal Sporting

Sem comentários: