quarta-feira, outubro 13, 2004

O calvário de Pedro Costa

O azar continua a perseguir o internacional português Pedro Costa. Depois de uma onda de lesões e quando regressava ao seu melhor nível físico, o atleta partiu um dedo do pé direito e está afastado do Campeonato do Mundo de Taipé.
O incidente ocorreu durante o jogo de ontem à noite ante o Famalicense. Num lance disputado com Pli o guarda-redes pisa, sem intenção, o universal do Benfica, ainda durante o primeiro tempo. O atleta já não regressou no período complementar. À chegada a Lisboa, de madrugada, Pedro Costa realizou um exame, que acabou por revelar a pior das hipóteses: uma fractura. Agora vai realizar tratamento e ficará com gesso durante cerca de um mês, sendo por isso certo que não vai estar apto para participar no Campeonato do Mundo, pois a selecção das quinas parte para Macau a 11 de Novembro. A prova disputa-se em Taipé de 21 de Novembro a 5 de Dezembro.

Dois anos de sofrimento
Pedro Costa parece ainda não ter saído da onda de lesões que o afecta há cerca de dois anos. Em finais de 2002 contraiu uma rotura abdominal, ficando parado durante um mês. No Europeu de 2003 no primeiro jogo, ficando afastado da competição durante dois meses. Em Novembro, na 1ª. fase de qualificação da UEFA Futsal Cup voltou a magoar-se, parando mais três meses. Passou praticamente o resto da época limitado, devido a uma pubalgia. No final da temporada regressou à competição, contraindo outra rotura abdominal na primeira mão da final da liga dos campeões. Esta época começou da pior maneira, com um estiramento na articulação do tornozelo direito, contraído no jogo da 1ª. jornada, ante o Sporting.

Sem comentários: