sábado, outubro 23, 2004

Portugal volta a golear

Com o Pavilhão Municipal S. Brás Alportel repleto de um fervoroso público, Portugal demonstrou que é umas das equipas de topo do futsal mundial batendo, sem apelo nem agravo, a Bélgica por 6-1.
Os pupilos de Orlando Duarte entraram em campo a patentear muita consistência e objectividade ofensiva, dominado por completo as operações e construindo uma vantagem preciosa.
Na 2ª parte, os jogadores preocuparam-se mais em valorizar a posse de bola e em ensaiar algumas jogadas de estratégia e já não foram tão brilhante, mas sempre com a coesão própria das grandes equipas.

PORTUGAL 6-1 BÉLGICA
Cinco inicial: João Benedito, Majó (2), Ivan, Leo e André Lima (2)
Suplentes: Sandro, Sílvio, Luís, Gonçalo Alves (1), Israel, Zézito, Arnaldo, Joel e Marcelinho (1).

Golos:
1-0 André Lima, 2-0 Majó, 3-0 Marcelinho, 4-0 Gonçalo Alves, 5-0 André Lima, 6-0 Majó, 6-1 Samir Haoual.

Na 1ª parte, a selecção portuguesa impôs um ritmo de jogo muito forte, criou desequilíbrios constantes, para desespero dos belgas que não encontravam o antídoto certo para travar um Futsal de tanta qualidade.
Portugal actuava com uma movimentação muito interessante, anormal mesmo para quem tem poucos dias de trabalho, e a rotatividade implementada por Orlando Duarte permitiu à equipa actuar sempre com grande dinâmica e variar constantemente nas acções ofensivas.
O resultado foi uma primeira parte de grande nível em que “apenas” se conseguiu 4 golos sem resposta.
A 2ª parte alinhou pelo mesmo diapasão, mas os belgas endureceram o seu jogo, o que obrigou Portugal a valorizar a posse de bola, perdendo alguma agressividade ofensiva. Todavia, o nosso ascendente foi sempre bem claro, incontestável, com o respectivo avolumar do marcador.
Foi sem dúvida uma exibição extremamente positiva de uma equipa que promete muito.
No final do encontro, o Seleccionador Nacional, Orlando Duarte, mostrou-se agradado com o resultado e com a exibição dos seus atletas, referindo que lidera "um grupo fantástico e ambicioso". "A Bélgica não tem nada a ver com a Inglaterra. É um adversário muito mais complicado, que nos criou outro tipo de dificuldades que nos ajudarão a preparar da melhor forma o Campeonato do Mundo", referiu.
No outro jogo do dia, a Hungria derrotou Inglaterra por 18-4.
Assim, tudo se resolverá no jogo de Domingo, bastando a Portugal o empate.

TORNEIO INTERNACIONAL DO ALGARVE
21/10/04 - Quinta-feira (Pavilhão Municipal Tavira)
19h00 Bélgica 4-5 Hungria
21h00 Portugal 24-1 Inglaterra
22/10/04 - Sexta-feira (Pavilhão Municipal S. Brás Alportel)
19h00 Hungria 18-4 Inglaterra
21h00 Portugal 6-1 Bélgica
24/10/04 - Domingo (Pavilhão Municipal Castro Marim)
15h00 Inglaterra - Bélgica
17h00 Portugal - Hungria

Fonte: FutsalPortugal

Sem comentários: