quinta-feira, outubro 21, 2004

Portugal demolidor goleia a Inglaterra por 24-1

A Selecção Nacional de Futsal A não teve dificuldades em bater, esta noite, a sua congénere da Inglaterra, por 24-1, em jogo referente à primeira jornada do V Torneio Internacional, que está a decorrer no Algarve, e que fica marcado na história do Futsal luso como a maior goleada alguma vez alcançada pela nossa Selecção.
A Equipa das Quinas entrou, aliás, a todo o gás no encontro e aos 9 minutos já vencia por 7-0, com golos de Majó (4), Leo (2) e Zézito. Com uma vantagem tão robusta, os comandados de Orlando Duarte abrandaram o ritmo e só voltaram a ‘facturar’ nos minutos finais da etapa inicial, com Gonçalo e Arnaldo (2) a fazerem o gosto ao pé.
A Inglaterra acabaria por reduzir a desvantagem, em cima do intervalo, com um tento de Marc Canham, no terceiro remate que fez à baliza portuguesa, fixando o resultado em 10-1 nos primeiros 20 minutos.
Na segunda parte, o filme do encontro manteve-se, com Portugal a procurar sempre ampliar a vantagem, o que conseguiu em mais 14 (!) ocasiões. A História da etapa complementar limita-se ao contabilizar dos golos portugueses, alcançados por Leo (2), André Lima (2), Luís Silva (2), Israel (4), Marcelinho, Joel Queirós (2) e Arnaldo.

Portugal apresentou o seguinte cinco inicial: Sandro Barradas, Ivan, Leo, André Lima e Majó. Jogaram ainda: João Benedito, Marcelinho, Joel Queirós, Luís Silva, Gonçalo, Arnaldo Pereira, Israel, Zézito e Sílvio

No final da partida, Orlando Duarte não quis valorizar em demasia a goleada histórica hoje alcançada pelos seus atletas, lembrando que os ingleses apresentam, ainda, um Futsal "embrionário". "Este jogo serviu, fundamentalmente, em termos de organização ofensiva para pôr em prática aquilo que temos vindo a treinar e para tentar detectar algumas lacunas que temos que debelar", referiu o Seleccionador Nacional.
Orlando Duarte destaque, também, as primeiras internacionalizações de Marcelinho e Sílvio, referindo que estes dois atletas não foram chamados "por favor, mas sim por mérito próprio".
Entretanto, no outro jogo do dia a Hungria bateu a Bélgica por 5-4, numa partida extremamente disputada.
Amanhã, Portugal volta a entrar em acção, diante da Bélgica, em partida que terá início às 21h00, no Pavilhão Municipal de São Brás de Alportel. Duas horas antes, húngaros e britânicos medirão forças no mesmo local.

Fonte: site oficial da FPF

Sem comentários: