sexta-feira, outubro 15, 2004

Leão demolidor na estreia

O Sporting cilindrou ontem os arménios do Politecnik Jerevan por 14-3, no primeiro jogo da 1ª fase de qualificação da UEFA Futsal Cup, que está a disputar-se na República Checa.
O técnico Paulo Fernandes comentou assim o jogo: "Entrámos com uma grande vontade de ganhar. Como desconhecíamos o adversário, jogámos na expectativa, mas depois começámos a pressionar. Tivemos muita atitude e espírito de entrega. Os mais jovens também corresponderam."

Cuidados
O adversário de hoje, os moldavos do Camelot Chisinau, já são de outro nível. "É uma equipa completamente diferente, muito forte fisicamente e com alguns internacionais", diz Fernandes.
Gonçalo Alves, autor do primeiro golo do Sporting nesta edição da UEFA Futsal Cup, também chama a atenção para o Camelot: "É uma equipa que defende bem e ataca com poucos jogadores. Temos de ser pacientes."

Aventura leonina molhada com água gaseificada
A estada do Sporting na República Checa tem corrido a todo o gás, e nem mesmo a água quis escapar a esta máxima. À chegada a Chrudim, na terça-feira, a comitiva leonina foi surpreendida com a inexistência daquela bebida sem gás. Ao contrário dos portugueses, os checos praticamente só consomem água gaseificada.
Mas como os atletas leoninos não estão habituados a isso, a equipa técnica fez questão de alertar logo a organização para este problema. A solução não parecia fácil de resolver, já que nas redondezas não existe daquele precioso líquido engarrafado. A única coisa que encontraram foi água... com pouco gás. A situação piorou ontem, porque os atletas não podem beber água gaseificada durante os jogos, e iam consumir apenas bebidas isotónicas.
Porém, a cinco minutos do início do jogo fez-se luz: a organização da UEFA conseguiu encontrar a tão desejada água. Desta vez, mesmo sem gás.

Notícia publicada no Record - 15 Outubro

Sem comentários: