domingo, fevereiro 06, 2005

Selecção Nacional partiu hoje para a Polónia

A Selecção Nacional partiu hoje para a Polónia, onde se vai disputar o IV Campeonato da Europa.
A equipa das Quinas que chegou ao Aeroporto de Lisboa por volta das 10h45, estava confiante e a boa disposição reinava em todo o grupo.
Os comandados de Orlando Duarte, partiram às 12:40 para Wroclaw, onde chegarão às 22h00, depois de uma escala em Frankfurt.

O seleccionador nacional afirmou que os jogos disputados frente à selecção polaca – já amanhã e terça-feira – “serão a segunda parte da preparação da equipa e que sirvarão para consolidar processos, para chegarmos bem ao primeiro jogo”.
Orlando Duarte referiu ainda que a ambição é sempre forte e o objectivo é ganhar tudo. “Nestes treinos que temos realizado estamos a tentar resolver os erros que cometemos e que nos têm custado alguns dissabores”. Concluindo que “confiança não nos falta”.
O capitão André Lima, mostrou-se confiante afirmando que “as expectaivas são sempre as mesmas: ganhar, mas desta vez as coisas vão ser diferentes, uma vez que o primeiro grupo é mais forte do que o do último Mundial, visto defrontarmos já a Espanha e a Itália, mas penso que se ganharmos a uma destas equipas e depois ganharmos à Polónia, chegaremos com certeza à final. Estou com uma sensação muito forte que este objectivo será alcançado”.
André referiu ainda que “o grupo está muito motivado e não foi preciso puxar pela motivação, pois ela já existia, uma vez que um Campeonato Europeu não acontece todos os dias”. O capitão da selecção referiu ainda que “os treinos correram muito bem, o que motivou e deu mais confiança ao grupo de trabalho”.
Estrela, o jogador que se estreia na selecção nacional, afirmou que “a integração correu muito bem, foi excelente, tive a sorte de contar com o apoio de todos e gostaria de dar uma abraço especial ao Zézito, meu colega de quarto, e que me ajudou a integrar-me na equipa”.
Quanto a esta primeira experiência, Estrela espera “aproveitar ao máximo e ganhar todos os jogos a nível colectivo e a nível individual ajudar Portugal a conseguir o melhor resultado possível”. O jogador do Olivais, declarou ainda que o grupo está muito bem preparado e que irá dar o seu melhor, “estamos confiantes que traeremos uma surpresa”.

Filipa Agrely
(Futsalportugal)

Sem comentários: