sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Selecção Nacional foi à escola

QUATRO ATLETAS DA SELECÇÃO VIVEM DIA DIFERENTE
CRAQUES NA ESCOLA

Quatro jogadores da Selecção Nacional de futsal viveram ontem um dia diferente. André Lima, Zezito, João Benedito e Israel estiveram juntamente com os técnicos Orlando Duarte e Luís Almeida, numa acção de promoção da modalidade numa escola. À chegada foram recebidos numa sala de informática, onde alguns alunos mostraram aos craques trabalhos que fizeram sobre o treino a que assistiram no dia anterior. Desde textos a desenhos, atletas e treinador ficaram a saber o que é que os mais pequenos pensam do que viram e as expectativas parece que não foram goradas.
De seguida foram até à biblioteca, onde decorreu uma tertúlia com alguns jovens, um pouco mais velhos do que os anteriores e os seus professores. Provado ficou o sucesso do futsal e que os jogadores são autênticos ídolos para os mais novos.
O seleccionador nacional Orlando Duarte faz um balanço positivo destes primeiros dias de trabalho: "Está tudo a correr dentro do perspectivado, nada de anormal. Amanhã [hoje] vamos reunir para rever os processos e tirar dúvidas." A Selecção não voltou a juntar-se desde o Mundial, mas o técnico reconhece que é uma vantagem o facto de a maioria dos jogadores já se conhecer. Recorde-se que apenas três não estiveram no Mundial.

Israel treinou-se sem limitações
Orlando Duarte já tem os 14 atletas completamente ao seu dispor. A única preocupação dos últimos dias, Israel, está resolvida: o atleta já integrou a preparação sem limitações. A partir de hoje os jogadores são mais poupados, passando a ter apenas duas sessões de trabalho. Hoje, treinam às 10 horas e às 17.30.

Notícia publicada no jornal Record - 4 de Fevereiro

Sem comentários: