A Federação Portuguesa de Futebol foi hoje surpreendida com a publicação de uma notícia no jornal ‘O Norte Desportivo’, intitulada ‘Orlando Duarte sem apoios na FPF’, na qual se referia que a Direcção do organismo que tutela o Futebol Nacional não terá “intenção de renovar o contrato” com o Seleccionador Nacional de Futsal, estando já a ponderar o nome do seu substituto.
O Vice-Presidente Federativo, Amândio de Carvalho, classificou o teor da notícia como “pura mentira”, garantindo que "não esteve, nem está em causa a continuidade de Orlando Duarte" à frente da Equipa das Quinas e que nunca foi ponderado o nome de qualquer outro treinador para uma eventual substituição do responsável técnico nacional, tal como é sugerido no referido artigo.
A Direcção da FPF esteve, aliás, reunida ontem, na sua Sede, em Lisboa, sem que esse assunto tenha sido abordado. O Director que esteve presente em Ostrava, a acompanhar a Selecção Nacional de Futsal no Campeonato da Europa, Vítor Peralta, limitou-se a fazer um breve relato sobre a participação lusa naquela competição, não tendo referido em momento algum que a equipa técnica tenha “perdido o controlo do grupo de trabalho”, tal como também é insinuado pelo referido jornal.
Muito lamenta a FPF que o ‘O Norte Desportivo’ não tenha contactado nenhum responsável Federativo para verificar a autenticidade da informação obtida, o que teria evitado a publicação de um artigo ferido de veracidade.
Fonte: site oficial FPF
A notícia de "O Norte Desportivo": "Orlando Duarte sem apoios na FPF"
Sem comentários:
Enviar um comentário