sábado, fevereiro 05, 2005

1º Aniversário do Claudiafutsal!

Fez no passado dia 31 (segunda-feira) um ano que escrevi o primeiro post neste blog. Infelizmente problemas do foro pessoal não me permitiram fazer nada especial para esse dia...
Há um ano, quando decidi arrancar com esta página, tinha muitos projectos e ideias, que infelizmente a falta de tempo não me permitiram fazer. Mesmo assim, este espaço excedeu todas as minhas expectativas, não só por ainda estar para durar mas também pelas visitas que tem.
A assíduidade nem sempre é a melhor, reconheço, mas nestes 12 meses estive entregue de alma e coração ao futsal, não só através deste blog mas também por outros meios. Nesta página está um pouco de mim, os trabalhos que fiz para o jornal em que trabalho, as minhas opiniões e sentimentos sobre o que vai acontecendo em torno desta modalidade apaixonante, tudo.
Ao longo destes 12 meses, entre artigos de opinião, antevisões de derbies e polémicas, houve alguns assuntos que me marcaram mais. Um deles foi sem duvida a questão da Selecção Nacional e o prémio relativo ao 3º lugar no Mundial da Guatemala (10 Fevereiro 2004, 17 Maio 2004 e 11 Outubro 2004). Se há alturas em que nos sentimos compensados pelo trabalho que fazemos, saber que aqueles jogadores iam receber aquele prémio foi sem duvida um deles. Posso mesmo dizer que a reportagem que fiz sobre eles foi o trabalho mais importante e que mais gozo me deu fazer até hoje. Todo o esforço valeu a pena...
Neste blog apresentei também os 3 doutores do Sporting (20 Março 2004)e relembrei o Miramar (12 Fevereiro 2004), clube que parece estar a ganhar uma nova vida. Esperemos que regresse em breve com todo o seu esplendor.
De resto acompanhei algumas provas, como por exemplo a UEFA Cup (Março 2004 e Outubro 2004), o Mundial Universitário (Outubro 2004) e o Mundial de Taipé (Novembro/Dezembro 2004).
Infelizmente alguns assuntos abordados mantém-se por resolver, basta relembrar as polémicas na arbitragem (parece que nada é feito para tantar solucionar este grave problema do futsal português) e no que se refere à Selecção Nacional, ainda não é desta que vão levar a uma competição internacional um treinador de guarda-redes.

Apesar de ter estado muitas vezes à beira do fim, vou tentar continuar a alimentar este blog, que não é meu mas sim do futsal. Para isso agradeço a todos aqueles que me acompanham e ajudam, comentando os posts e abordando outros temas.
Muito obrigada a todos e... parabéns ao futsal!

Sem comentários: