quinta-feira, abril 29, 2004

Sensibilidade e Bom Senso....

"O tipo de linguagem que li em alguns comentários à derrota do S.L.Benfica é vergonhoso. Acho que para o teu bem deves cortar esse tipo de comentários porque quem fica mal és tu.
Nas competições internacionais devemos ser todos portugueses e para o futsal quanto mais titulos nós ganharmos mais fortes estaremos.
Será que esses anormais não querem ter um campeonato forte?
Todos temos a ganhar com isso.
Parece que aproveitam do teu site para lavar roupa suja e ainda por cima não se indentificam, isso em Vizela chama-se COBARDIA."
José Antunes (presidente da FJ Antunes)

Este comentário fez-me pensar muito...
Quando cheguei ao mundo do futsal pareceu-me estar a entrar num meio diferente do futebol, sem fanatismos exacerbados, com fair-play e respeito pelo próximo.
Fiquei por isso muito desiludida com aquilo que li, mas ao mesmo tempo baralhada, pois não entendi bem se alguns dos "ódios" que senti são mesmo no futsal ou se são reflexo do que se passa no "desporto Rei".
É de facto pouco inteligente que numa situação como a UEFA Futsal Cup as clubites agudas e mesquinhas não deixem as pessoas ver o que é um bem para todos.
Não há duvidas que em caso de vitória nesta liga de campeões o Benfica é o mais beneficiado, mas o futsal português também tem muito a ganhar. O jogo que se disputa sábado é muito mais do que um Benfica-Boomerang, é quase que um Portugal-Espanha.
É com participações nas provas internacionais, e se possível com vitórias, que o nosso futsal ganha outro respeito e visibilidade. O Benfica está a mostrar aquilo que o Sporting tão bem mostrou há dois anos atrás: o nosso futsal está a crescer a olhos vistos e as diferenças entre a modalidade praticada aqui e, por exemplo, em Espanha são cada vez menores. Somos de facto bons e devemos ter orgulho em que alguém o mostre, nem que seja o adversário de todos os fins-de-semana. Afinal ali não estamos a disputar pontos com eles, antes pelo contrário, só temos mais alguns a ganhar...
De resto, pouco mais tenho a acrescentar às palavras escritas pelo presidente da FJ Antunes, que são um excelente exemplo de desportivismo e bom senso.
Aproveito para deixar aqui algumas questões para debate.
Poderá o futsal português evoluir enquanto cada um olhar apenas para o seu umbigo?
Sem evolução das mentalidades poderá o nosso futsal ganhar outro espaço, a nivel nacional e internacional?

Sem comentários: