sábado, abril 24, 2004

O fim do sonho?

O Benfica perdeu por 4-1 na primeira-mão da final da UEFA Futsal Cup.
O Boomerang Interviú entrou muito forte em campo e em apenas dois minutos resolveu a partida. As falhas de marcação acabaram por ser fatais para os encarnados, que aos 4 minutos já perdiam por 3-0. No primeiro tempo o Benfica deu muitos erros a nível defensivo, problemas que não podem acontecer perante uma equipa do nível do campeão espanhol, que apresentou um conjunto muito forte, com boa troca de bola, eficácia e um futsal com muita precisão e objectividade.
No segundo tempo os encarnados entraram mais determinados e com mais raça, mas nem assim conseguiram virar o resultado. Os golos falhados foram muitos, com várias bolas de Pedro Costa, Arnaldo ou Ricardinho a não entrar por pouco, muito por mérito do guarda-redes Luis Amado, que esteve ao seu melhor nível. De qualquer forma, ficou bem visível a atitude do campeão nacional, que apesar da desvantagem demonstrou não temer o adversário, conseguindo mesmo dar um certo equilíbrio à partida.
Nesta primeira-mão destaque positivo para as exibições de Lukaian, Arnaldo e Zé Carlos, que apesar de ter sofrido 4 golos evitou que a vantagem dos espanhóis tivesse sido ainda mais dilatada. Por outro lado, um dos aspectos menos positivos deste Benfica acabou por ser o azar de ter André Lima com problemas num joelho, o que não o deixou apresentar-se na melhor forma.
Para a segunda volta, no próximo sábado, o Benfica tem de marcar mais quatro golos que o adversário, tarefa que não se adivinha fácil, contudo não é impossível.

Sem comentários: