terça-feira, novembro 08, 2005

Taça Ibérica disputa-se esta noite

Benfica reencontra Boomerang Interviú
O Benfica disputa hoje em Alcalá de Henares, nos arredores de Madrid, a primeira mão da Taça Ibérica, ante o Boomerang Interviú.
O jogo terá lugar no Pavilhão Caja Madrid, às 21 horas locais (20 horas em Lisboa), mas não terá honras de transmissão televisiva no nosso país.
Esta é a primeira edição oficial da prova, que já teve uma oficiosa, disputada por estas duas formações em Fevereiro de 2004, no Pavilhão Paz Amizade, em Loures. O Boomerang venceu, então, por 5-0.
Para o encontro desta noite o campeão nacional não conta com os lesionados Majó, que tem um problema no pé, e Zé Carlos, que continua a recuperar de uma inflamação muscular. Os espanhóis têm apenas uma baixa: Luís Arrizabalaga, que sofreu uma rotura fibrilar no jogo particular da selecção com a República Checa.

Novo duelo
Benfica e Boomerang Interviú são velhos conhecidos. No historial de confrontos, os espanhóis foram quase sempre superiores, tendo perdido apenas na segunda mão da final da UEFA Cup em 2004, que teve lugar no Pavilhão da Luz. Os encarnados venceram por 4-3, mas a vitória não valeu o troféu, pois tinham perdido o primeiro encontro por 1-4.
A última vez que se cruzaram foi em Abril, na Taça Intercontinental, com o Boomerang Interviú a golear o campeão nacional, por 8-1. O próximo duelo é em Janeiro, na segunda fase de qualificação da UEFA Cup, na qual integram o grupo A.

Texto publicado no jornal Record, dia 8 Novembro

Sem comentários: