quarta-feira, novembro 23, 2005

Portugal-Roménia, round 2: 8-1

A Selecção Nacional de Futsal voltou a bater, esta quarta-feira, a Roménia, no segundo de dois jogos particulares que as formações efectuaram no distrito de Aveiro e que serviram de preparação da Equipa das Quinas com vista à participação na fase final do Campeonato da Europa de 2007, que terá lugar no nosso País.
À imagem do que aconteceu no primeiro encontro, a nossa Selecção voltou a não dar quaisquer veleidades ao seu adversário e construiu uma goleada ainda mais expressiva. Depois dos 9-1 de ontem, em Algaria-a-Velha, esta tarde os pupilos de Orlando Duarte levaram de vencida a Roménia, por 8-1, e mostraram que não será por falta de trabalho ou talento que Portugal deixará de fazer um brilharete no Europeu.
O encontro do Pavilhão Municipal de Vagos teve sentido único, pelo que o mais difícil acabou por ser, como é habitual em jogos diante de selecções que elegem a defesa como estratégia, a obtenção do primeiro golo. E esse problema voltou a ser resolvido por Arnaldo Pereira. O atleta do Gvtarra Xota, com dois remates cruzados, desferidos aos quatro e cinco minutos, colocou a nossa Selecção na frente do marcador e deu mostras de estar num excelente momento de forma.
Quanto aos romenos, não conseguiram ser a formação que ainda colocou alguns problemas a Portugal na partida de ontem. Ficou a ideia que faltou frescura física aos homens de Leste, que formaram sempre uma equipa muito curta, demasiado encolhida sobre o seu meio-terreno e pouco ambiciosa. As poucas situações de contra-ataques em que conseguiram sair, esbarraram na irrepreensível capacidade defensiva lusa.
André Lima (2), Jony, Israel, José Maria e Gabriel (que fez o primeiro golo com a Camisola das Quinas) foram colorindo a supremacia lusa no encontro, mas muitos outros tentos ficaram por marcar. Só Israel, à sua conta, enviou duas bolas aos postes de Florin Dinca. O guarda-redes romeno acabou, mesmo, por ser uma das figuras da partida ao fazer um punhado de grandes intervenções que impediram um maior desnível no marcador.
A Selecção Nacional de Futsal volta a entrar em acção no próximo mês de Dezembro – dias 20 e 21 –, deslocando-se à Eslovénia para defrontar a formação local, em Zelezeniki e Kobarid.


Ficha do Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato da Europa de 2007.
Pavilhão Municipal de Vagos.
Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa.
Cronometrista: Carlos Alves.

Portugal
João Benedito, José Maria, Ricardinho, Arnaldo Pereira e Joel Queirós.
Jogaram ainda: Formiga, André Lima (cap.), Israel, Minhoca, Jony, Gabriel, João Marçal e Bébé.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: Arnaldo (4 e 5’), André Lima (10’, 12’), Jony (24’), Israel (34’), José Maria (35’) e Gabriel (36’).
Cartão Amarelo: Minhoca (38’)

Roménia
Florin Dinca, Tiberiu Magurean, George Tomescu, Gabriel Molomfalean, Ion Al-Ioani.
Jogaram ainda: Dumitru Stoica, Robert Matei, Calin Pantelimon, Lorand Szocs, Robert Lupu (cap.), Alpar Csomo e Daniel Raducanu.
Jogadores não utilizados: Laszlo Klein.
Treinador: Zoltan Jakab.
Golos: George Tomescu (38’).
Cartão Amarelo: Gabriel Molomfalean (33’), Daniel Raducanu (34’) e Calin Pantelimon (36’).

Fonte: site oficial FPF

Sem comentários: