terça-feira, novembro 15, 2005

Derby é hoje, no Paz e Amizade!

SPORTING TENTA TRAVAR "MARÉ ENCARNADA"
O Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, recebe hoje, às 21.20, o Sporting-Benfica, em atraso da 6.ª jornada da fase regular da 1.ª Divisão. O duelo mais emocionante e mediático do futsal português tem sido dominado pelos encarnados, actuais campeões nacionais. Aliás, a formação orientada por Adil Amarante “roubou” o título aos leões, depois de vencer as duas mãos da final dos “playoff”, disputadas em Junho.
O Benfica encontra-se, mesmo, em clara vantagem na estatística. Dos dez jogos venceram seis, possuindo ainda nas suas fileiras o melhor marcador dos derbies: André Lima, com 15 golos.
Curioso é o facto de existir, em cada época, o domínio absoluto de um dos rivais, nunca partilhando os triunfos. Senão vejamos: nos dois primeiros anos registou-se um empate e uma vitória para os encarnados; no terceiro, o Sporting venceu os dois confrontos e, na última época, com quatro derbies (dois na fase regular e outros tantos nos “playoff”), o Benfica foi sempre vitorioso.

Ausentes de peso
No jogo desta noite há duas baixas de vulto: o ala leonino Gonçalo Alves, que recupera de uma operação ao joelho direito, e o guardião benfiquista Zé Carlos, que só ontem integrou os treinos sem limitações, depois de ter recuperado de uma inflamação muscular.
Em dúvida está Bibi, fixo do Sporting , que sofreu um estiramento no ligamento lateral da perna direita, ante o Freixieiro.

Notícia publicada por Record, 15 Novembro

Sem comentários: