O Benfica é o representante de Portugal na III edição da UEFA Futsal Cup, a Liga dos Campeões da modalidade. Depois de ter passado com sucesso a primeira fase de qualificação, inicia na próxima quarta-feira a luta rumo à final da prova, a disputar com o vencedor do grupo A.
O Grupo B será disputado pelo Benfica, Action 21 Charleroi (campeão belga e vice-campeão europeu), Furpile Prato (campeão italiano) e MNK Split (campeão croata), no novíssimo Pavilhão n.º1 do Estádio da Luz. O Grupo A joga-se em Torrejón de Ardoz (Espanha) entre Playas de Castellón (campeão europeu), Boomerang Interviú (campeão espanhol), Fc. Interkraz Kyiv (campeão ucraniano) e Zvv West Stars (campeão holandês)
É muito importante para o futsal nacional que esta prova se realize no nosso país, pois pelo menos durante os três dias que se disputa haverá alguma cobertura mediática, nacional e internacional, havendo mesmo transmissão televisiva de todos os jogos do Benfica. É também uma altura de união, em que os clubes reconhecem a importância do representante nacional ir à final da UEFA Cup, sem quaisquer guerras ou polémicas.
A poucos dias do início da competição, gostava de lançar aqui uma discussão sobre a UEFA Futsal Cup, a participação portuguesa e as hipóteses do Benfica em chegar à final:
- Poderá o Benfica ser considerado favorito pelo simples facto de jogar em casa?
- Terá o Benfica capacidade de resposta perante um clube como, por exemplo, o Action 21 Charleroi, bi-vice-campeão europeu?
- Será que a organização da UEFA Futsal Cup no nosso país vai mudar alguma coisa no futsal nacional? Na atenção mediática que tem?
- Irão os organismos federativos reconhecer a importância do futsal e reconsiderar o valor que têm dado à modalidade, que por exemplo não é considerada como sendo de interesse público?
Estes são só alguns pontos a reflectir. Aguardo as vossas opiniões...
domingo, março 14, 2004
Saga Europeia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário