sábado, março 06, 2004

Freixieiro relança luta pelo título

O Freixieiro venceu ontem o Sporting por 3-2, num belo espectáculo de futsal, que ficou manchada opor uma arbitragem errónea e de fraca qualidade. A invencibilidade leonina acabou por ser quebrada no "Choradinho", relançando assim a luta pelo título nacional, tornando o campeonato mais emotivo e incerto.
Os matosinhenses realizaram uma excelente partida, entrando a ganhar logo nos minutos iniciais, por Formiga. O jogo rápido e a pontaria afinada do conjunto da casa revelaram-se letais. O resultado ao intervalo, 3-0, revela bem a superioridade do Freixieiro, que, não fossem algumas intervenções de João Benedito , poderia ser bem mais dilatado.
Os "leões" encontraram o seu norte no segundo tempo, subindo de nível e entrando a marcar. O jogo tornava-se cada vez mais emotivo, veloz e disputado. Os jogadores do Freixieiro não baixam os braços e continuam a lutar, conseguindo de forma eficaz anular os intentos leoninos. Apesar da boa prestação dos últimos 20 minutos, o Sporting não soube aproveitar as oportunidades, tendo mesmo falhado dois livres de 10 metros, um deles a poucos segundos do apito final.

Nos restantes jogos, a grande surpresa foi a derrota da FJ Antunes no Louriçal. O Benfica~é o grande beneficiado das derrotas dos vizelenses e do Sporting, tendo neste domingo a oportunidade de se afastar dos primeiros, que neste momento estão a apenas um ponto de distância, e de encortar a desvantagem face ao líder.

Campeonato Nacional da I Divisão - 19.ª Jornada
Freixieiro 3–2 Sporting
Forte da Casa 2-4 Módicus
Sp. Pombal 5-3 FJ Antunes
Coimbrões 1-5 Boavista
Correio da Manhã 3-8 Famalicense
SL Olivais 6-6 Sassoeiros

Domingo
Moc. Arrábida - Alpendorada - 16h00
Vila Verde - Benfica - 18h00

Sem comentários: