Freixieiro e Sporting encontram-se sábado, para aquele que será um dos grandes jogos da temporada. Os "leões" querem manter a sua invicta caminhada rumo ao título, e a conquista destes três pontos poderá ser fundamental para conseguir esse objectivo.
Contudo, vão ter pela frente o fortíssimo Freixieiro. Este conjunto raramente cede pontos no seu terreno, sendo que foi naquele palco que o Benfica sofreu a primeira derrota da temporada, logo na primeira jornada. O conjunto de Matosinhos quer a todo os custo estes três postos, para continuar a lutar pelos lugares cimeiros da tabela.
Mas, tão importante como referir a qualidade dos dois conjuntos, há que exaltar o facto de, apesar da importância do jogo, vivermos um clima de paz. Depois das polémicas que anteciparam o Benfica-Freixieiro, devido à expulsão de jogadores extremamente importantes para o Freixieiro, num encontro que teve uma arbitragem criticada pelas duas equipas, parece que vamos finalmente viver um verdadeiro clássico do futsal.
O ambiente que rodeia este encontro entre duas formações que tão bem se conhecem é de verdadeiro desportivismo. Era bom que tudo isto servisse de exemplo...
O futsal não é o futebol. Não é com polémicas que passa a ter mais detaque nos jornais, que abre telejornais ou que faz manchetes. Antes pelo contrário... As guerrinhas só afastam mais as pessoas do futsal, pois a modalidade cativa pela sua diferença.
Vamos ver como vão correr as coisas dentro das quatro linhas...
Sem comentários:
Enviar um comentário