Os encarnados alcançaram um feito histórico no futsal nacional: a final da UEFA Futsal Cup, após vencer o Action 21 por 5-4. O Benfica colocou o futsal português no mais alto patamar europeu, conseguindo uma marca que nem mesmo a selecção nacional alguma vez alcançou: a final de uma prova internacional.
No início da temporada os dirigentes do Benfica disseram que o grande objectivo era a conquista da liga dos campeões, facto que não foi levado a sério por muitas pessoas. Após a vitória de ontem ante o bi-vice-campeão europeu, conseguiram provar que não estavam a ser utópico e que tal ambição fazia sentido.
O jogo de ontem foi sem dúvida o mais competitivo do torneio realizado em Lisboa, no Pavilhão que é um verdadeiro talismã para a equipa orientada por Alípio Matos. Num dos lados tinhamos o Action 21, equipa que esteve presente nas duas finais anterioresda prova, que este ano queria finalmente vencer, no outro tinhamos a equipa da casa, um Benfica que o ano passado venceu todas as provas em que participou e que este ano já está afastado da Taça e, praticamente, também do título de campeão nacional.
Os encarnados entraram em campo concentrados e com vontade de arrecadar mais do que o ponto necessário. Com trocas de bola rápidas e a defesa bem concentrada, o campeão nacional aos 13 minutos já vencia por 3-0. Léo acabou por marcar o único golo dos belgas nos primeiros 20 minutos, período em que se apresentaram um pouco nervosos e inseguros, ocultando a experiência internacional que já têm.
No preríodo complementar, o Benfica desacelerou um pouco, contrastando com o Action 21, que entraram bem mais velozes e pressionantes. Aos 25 minutos empataram a partida.
A igualdade no marcador acabou por despertar o campeão nacional, que após o 4-3, marcado por Lukaian, passou a controlar a partida.
No Benfica o destaque do dia foram dois atletas: Zé Maria e Arnaldo. O primeiro foi o mais recuado da equipa, dando muita segurança na defesa. O jogador está a atravessar um excelente momento fisicamente, pelo que está a ser um dos melhores jogadores do campeão nacional esta temporada. O segundo é um verdadeiro predador na área adversária. Com uma velocidade supersónica, uma técnica apurada e um inconformismo e raça invulgares, ontem deixou bem claro porque é que é considerado por muitos um dos melhores executantes do Mundo.
Final inédita
A III UEFA Futsal Cup vai ter uma final inédita. Depois do Benfica ter eliminado um dos finalistas repetentes, foi a vez do Boomerang Interviú afastar o bi-campeão europeu, o Playas de Castellón, depois de um empate 2-2, hoje de manhã.
Assim, dia 24 de Abril os encarnados deslocam-se a Madrid, recebendo os espanhóis em Lisboa uma semana depois.
domingo, março 21, 2004
Benfica brilhante alcança final da UEFA Futsal Cup
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário