sexta-feira, março 26, 2004

Benfica perde 7 pontos; Sporting é "absolvido"

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tomou finalmente a decisão referente a dois processos disciplinares que envolvem Benfica e Sporting, que já se arrastam desde Dezembro. (ver comunicado oficial)
Os encarnados, que foram alvo de um processo devido à presença do antigo adjunto João Pinto no banco de suplentes, quando devia estar a cumprir castigo, acabaram por ser punidos com três derrotas por 3-0, nos jogos com o Alpendorada, FJ Antunes e Modicus. No total, o Benfica perdeu 7 pontos, mas a Direcção vai recorrer da sentença.
O Sporting teve mais sorte, com o seu processo a ser arquivado. O clube era acusado de ter utilizado irregularmente Israel, que se havia transferido do Boavista. A lei diz que o atleta tem de ser inscrito cinco dias antes de poder jogar, e ele só cumpriu quatros desses cinco dias. A AF Lisboa acabou por assumir as culpas neste mal entendido e quer o clube quer o jogador foram ilibados. (ver Record)
O GROB, que teve uma situação idêntica à do Sporting, não foi ilibado, sendo penalizado com uma pena de derrota e suspensão do atleta em questão, Ricardo Domingues.
As decisões sobre os dois primeiros processos pecam por tardias. É lamentável que casos ocorridos em Dezembro apenas agora tenham as decisões oficialemente conhecidas, já que oficiosamente já se conheciam há algum tempo.

Sem comentários: