quinta-feira, março 18, 2004

Benfica passeia classe na UEFA Futsal Cup

O Benfica entrou da melhor maneira possível na segunda fase de qualificação da UEFA Futsal Cup, ao vencer por 5-2 o campeão italiano, o Furpile Prato. Mostrando uma alma lutadora e muito querer, a equipa orientada por Alípio Matos soube ultrapassar as adversidades (esteve duas vezes em desvantagem) sem nunca baixar os braços. Não fosse a falha na finalização e o guarda redes Alexandre Feller em tarde de inspiração e o resultado poderia ter sido bastante mais dilatado para os encarnados.
Aos 4 minutos de jogo os italianos inauguraram o marcador, num lance de alguma sorte. O Benfica prosseguiu na tentativa de voltar a igualar a contagem, sem sucesso. Os duelos Arnaldo-Feller e André-Feller sucediam-se, com o brasileiro a levar sempre a melhor.
A poucos segundos do fim o capitão encarnado marca o golo que encerra o marcador ao intervalo e que é o primeiro do Benfica na prova.
No reatar do segundo tempo os forasteiros voltaram a colocar-se em vantagem, mas minutos depois um potente remate de Lukaian, bem ao seu estilo, reacende a chama encarnada, que não mais se ofuscou. Após o 2-2 o Benfica ficou a dominar por completo o encontro. Os italianos viram-se obrigados a jogar recuados, com o encontro a decorrer maioritariamente na área do Furpile Prato.
A intensidade de jogo do Benfica era imensa e a garra, luta e determinação justificam o resultado final, que acaba por ser mais do que justo. Os encarnados reencontraram-se e exibem um futsal mais ao seu nível. Quando no início do campeonato referiram o título europeu como um objectivo muitos não acreditaram, ms desde ontem o sonho ganhou mais cor.
Para hoje o campeão nacional tem um jogo teoricamente mais simples. Contudo, tem uma contrariedade. André Lima levou o segundo cartão amarelo na UEFA (o primeiro foi na primeira fase, em SJ Madeira) e não poderá prestar o seu contributo à equipa, cumprindo um jogo de castigo.


No outro jogo da tarde o Action 21 Charleroi venceu sem dificuldade o MNK Split, por 6-0,. O primeiro golo foi do internacional português Léo.

Sem comentários: