O Pavilhão Rosa Mota pode ficar fora do Campeonato Europeu de futsal, que se realiza na área metropolitana do Porto entre os dias 22 e 30 de Novembro de 2007. O recinto tem sido apresentado como o palco principal da competição, designado para receber nomeadamente o jogo de abertura e a final, mas os requisitos exigidos pela UEFA podem obrigar a mudar de local. O possível substituto já está escolhido: o Multiusos de Gondomar.
O coordenador do projecto de organização do Europeu de 2007, Álvaro Albino, explicou que a Câmara Municipal do Porto informou a FPF que a realização das obras necessárias “estaria dependente de apoio do Governo”. A infra-estrutura necessita de obras consideráveis, já que apresenta algumas deficiências, agravadas com a descoberta de problemas na abóbada.
Apesar deste problema, não está em causa a realização da prova na área metropolitana do Porto e há já um candidato de qualidade a palco principal do Europeu, o Pavilhão Multiusos de Gondomar. Situado a escassos 5 minutos do Estádio do Dragão, o recinto foi projectado pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira e ainda não está concluído. A imponente infra-estrutura tem de estar pronta até ao início de 2007, sob risco de deixar de ser alternativa.
Notícia publicada pelo jornal Record - dia 20 de Junho
Sem comentários:
Enviar um comentário