segunda-feira, junho 26, 2006

Esclarecimento

Boa tarde.
Quero esclarecer alguns aspectos do meu post anterior, escrito quando acabei de chegar do hospital, ainda a quente, após o que me aconteceu.
Não tenho nada contra as claques, e, como eu mesma referi, não posso tomar a parte pelo todo. Tenho amigos que pertencem a claques do Benfica, Sporting e FC Porto e nunca os vi como selvagens.
Gosto muito de ver o ambiente de festa criado, as coreografias, a festa, mas não concordo com a violência.
Sei que na maioria das vezes a violência é promovida por elementos exteriores às claques, sei muito bem disso.
Os culpados pelo que me aconteceu não são os No Name Boys ou a Juve Leo, mas sim algumas pessoas que nem se apercebem que podem matar alguém, que nada tem a ver com aquilo.
O desporto é festa, não é uma guerra. E é para todos, não é para homens apenas, como li algures. Estamos no século 21.

5 comentários:

JUVE LEO DAMAIA disse...

Claudia,

1º que tudo esperamos que estejas a recuperar bem.

2º o teu "post" a quente deveria ter sido "contido", e nunca faças um post a quente porque te apetece, pondera bem as coisas antes de "avançar"...

3ºacredito que isto para ti seja uma novidade ter acontecido, isto é uma rivalidade de anos, sei que não é desculpa para acontecer, mas sabes que estas coisas hoje em dia acontecem, e não é só no futsal, na nossa sociedade em geral, são tipos de coisas que acontecem em todo o lado e não só no futebol em geral.

4º também sabes perfeitamente que estes actos, na sua maioria, foram causados por pessoas completamente alheias ao futebol, que querem só uma boa "rixa".

5ºconcerteza ficaste espantada com o ambiente no pavilhão, estava simplesmente ao rubro, se calhar é dificil em portugal vêr e ouvir um ambiente assim.

Para finalizar, nós, os verdadeiros ULTRAS, dizemos não á violência gratuita, não é essa a nossa maneira de estar no futebol e em todas as outras modalidades.

beijinhos e as melhoras.

Anónimo disse...

Claudia antes de mais é claro q é de lamentar q TU, tenhas sido uma vitima de uma GUERRA entre a NOSSA JL e a tal outra claque, não se póe isso em causa, é de lamentar por teres sido TU uma vitima disso. Agora se as vitimas forem os intervenientes não é de lamentar nada, pq TODOS os que pertencem a uma das claues sabes muito bem o q isso significa e os riscos q correm, só pertence quem quer ! E claro q discordo q o Futebol por ser uma Festa n significa q tenhasm q andar todos aos beijos e abraços. A RIVALIDADE n rima com amizade. O benfica é nosso rival e logo como tal é nosso inimigo !! eu sei q irei ser criticado pelo q estou aqui a dizer, mas é o q eu sinto ! Eu n vejo Futebol com os meus amigos !!! Eu futebol estou com os do MEU LADO e os do outro lado são apenas RIVAIS, nada + ! Espero q melhores rápido e com o menos prejuizo possivel pq foste uma vitima de uma guerra q n era tua, e ISSO SIM É DE LAMENTAR! Rápidas Melhoras, AQUELE ABRAÇO.

Anónimo disse...

Bem depois do ultimo comentário nem valia a pena dizer mais nada...
Sou mais um que não tem nada contra as claques mas ler comentários como os anteriores mete-me...nojo!
Sim as claques são precisas e fundamentias no desporto, mas elementos como tu nas claques era de todo dispensado. Até porque ficavas melhor atrás dumas grades...
O objectivo da criação das claques sempre foi e deveria ser APOIAR o clube do coração...e sinceramente procurei em muitos dicionários, e em nenhum deles violência e pancadaria fazem parte dos sinónimos de APOIAR...
cantem, façam coreografias, mostrem cartazes, batam palmas...agora é lamentável que as coisas cheguem ao ponto que têm chegado e que voçês (membros das claques) não façam nada para o evitar...
Tenho o máximo respeito pelas claques e gostaria muito que fossem um elo positivo do desporto...e já foram...mas infelizmente voçês teimam em mostrar que cada vez mais eram dispensáveis...desconfio que muitos até andam lá só para vivenciarem os momentos extra-desporto, porque sei de muitos que nem o nome dos jogadores do seu clube sabem...
Cláudia lamento o q te aconteceu e desejo-te rápidas melhoras!! Beijo para a Cláudia e saudações!

Anónimo disse...

O Andre Disse e disse muito bem.
É de lamentar as claques a provocarem-se de uma bancada para a outra e os CRAQUES a jogarem e a fazerem coisas lindas na superficie de jogo.
Não tenho mais nada para disser agora.
As melhoras rapidas e um bijinho para a Claudia.

Anónimo disse...

ultras damaia simplesmente és hipocrita!!!! quem for ao teu blog pode ver o vosso belo video (confrontos antes do jogo) para vosso regozijo la exibido! quanto ao assisxxx não tens moral pa falar pois foi à pála da tua claque que a claudia levou com a pedra assim como podia ter sido outra pessoa ou poderia ter sido a claque do benfica a faze-lo, mas porquê? existiam muitos locais para confrontos mas simplesmente decidiram para vossa segurança fazer espera à porta do pavilhão!!! sim pa vossa segurança!!! ja sabiam que na entrada estariam pessoas e a vossa eterna amiga BÓFIA (que não sei como não esticou o braço direito juntamente com voces) SE HA UMA COISA QUE VOCES SÃO É SERM COBARDES!!!