sexta-feira, junho 02, 2006

Comunicado oficial SL Olivais

COMUNICADO

O SLO/DEP. FUTSAL entende vir a público prestar alguns esclarecimentos acerca da sua posição em não aceitar a proposta para realização do(s) jogo(s) da 2ª mão das meias – finais dos play-off, nos quais iria defrontar o SCP, nos dias 8 (e 9) do corrente mês, respectivamente 5ª (e 6ª feira) da próxima semana.
Ambos são dias úteis e, como tal, dias de trabalho para os nossos Atletas que, como é sabido, são amadores, tendo, por isso, profissões extra-desportivas.
Muitos deles iniciam as suas tarefas diárias bem cedo pela manhã, terminando-as, tantas vezes, bem tarde, quase ao cair da noite.
Outros são estudantes universitários, aproximando-se os seus exames finais que irão determinar o aproveitamento (ou não) de um ano inteiro de trabalho, pelo que terão que dedicar todo o tempo e esforço a tão importante tarefa.
É, pois, após toda essa luta diária que, com algum sacrifício, mas com muita dedicação e alegria, se entregam aos treinos nocturnos e aos jogos em fins de semana e/ou feriados, com os resultados que estão à vista ...
Por tudo isso, seria uma enorme violência terem de disputar, à noite e em dias úteis seguidos, os jogos atrás referidos.

Acresce que ninguém de bom senso e respeitador da Verdade Desportiva, tantas vezes denegrida e ultrapassada por interesses diversos, deveria sequer tentar impôr, pressionando, que o SLO/FUTSAL acedesse a tais desideratos.

Propusemos alternativas:
1. de se disputar o 2º jogo na 5ª feira, dia 8, à noite e, se houvesse lugar a 3º jogo, no sábado ou domingo a qualquer hora;

2. de se efectuar o 2º jogo na 6ª feira à noite e o 3º (se houver) no sábado seguinte ou no domingo;

3. de se disputarem o(s) jogo(s) no sábado e no domingo.

Desejaríamos ter condições para aceder à proposta que nos foi apresentada. Contudo, pelas razões expostas, tal não é possível.

Nota final para o empenhamento demonstrado, na tentativa de conciliação de interesses, por parte da FPF que tudo fez para ultrapassar esta questão, mas que face à irredutibilidade de alguns intervenientes tornou infrutíferos os seus esforços.

Lisboa, 2 de Junho de 2006

DEPARTAMENTO DE FUTSAL DO SLO

Sem comentários: