segunda-feira, outubro 10, 2005

Benfica na UEFA Futsal Cup: susto na estreia

Benfica estreou-se hoje na 1ª Fase da UEFA FUTSAL CUP e não ganhou para o susto.
A frágil equipa do Yerevan agigantou-se e os encarnados só chegaram ao 3-2 final, no cair do pano, com um golo de Miguel Almeida a 47 segundos do fim.
Os campeões nacionais até começaram da melhor forma, com André Lima a inaugurar o marcador bem cedo, mas o minuto 9 revelar-se-ia desastroso, com os arménios a marcarem 2 golos, que lhes dava vantagem ao intervalo.
Depois foi um massacre e um sofrimento inenarráveis…

O Benfica alinhou com: Bruno Tavares, Rogério Vilela, Zé Maria, Miguel Almeida e André Lima.
Jogaram ainda: Jardel, Nélito, Majó e Pica-Pau.
Golos: André Lima (2) e Miguel Almeida.


Quem anda nestas andanças, sabe que o primeiro jogo de qualquer competição internacional tem sempre um factor de grande imprevisibilidade, mas ninguém esperava que o Benfica fosse sentir tantas dificuldades para marcar a sua superioridade, no marcador, perante uns arménios vindos da ronda de qualificação.
A verdade é que o sofrimento foi enorme, as emoções quase se descontrolaram, mas conseguiu-se o mais importante que era entrar a vencer.
O início de jogo até correu de feição aos pupilos de Adil Amarante que só precisaram de 2 minutos e meio para chegar ao golo, por intermédio do regressado André Lima.
O domínio do Benfica era tão intenso que ninguém no pavilhão imaginava o que se seguiria. O Yerevan, nas poucas vezes em que conseguiu chegar à baliza de Bruno Tavares, fez 2 golos num minuto, obra de Grigor e Armen.
De repente, em desvantagem, os encarnados intranquilizaram-se e as inúmeras situações de golo que foram criando, nunca tiveram a melhor finalização.
O resultado não poderia ter sido outro, o marcador não voltou a funcionar.
No início da 2ª parte, o Benfica veio disposto a alterar uma situação impensável e só precisou de alguns segundos para que o capitão André Lima aparecesse novamente a tranquilizar a equipa, chegando ao golo do empate.
Pensou-se que a malapata estava quebrada, mas a verdade é que o Benfica teve que se aplicar a 100% para ultrapassar uma defesa corpulenta, sob a complacência de uma arbitragem fraquíssima.
O jogo chegou a assumir contornos de verdadeiro massacre, mas o golo tardava em chegar e só se respirou de alívio a 47 segundos do fim, quando o salvador Miguel Almeida apareceu a desequilibrar.

Amanhã, às 16 horas, segue-se o Ararat Nicosia (Chipre)

Comentário de Armindo Cordeiro (presidente da Secção de Futsal do Benfica)
Como jogo inaugural duma competição europeia, fica os 3 pontos da vitória, mas em tantos anos de Futsal nunca vi um jogo com estas características.
Dominámos constantemente e de forma avassaladora, pelo que ninguém compreendia como era possível estar ao intervalo a perder por 2-1.
A 2ª parte teve a mesma toada e fomos obrigados a sofrer até ao último minuto.
Só visto, foi extremamente difícil.

Fonte: FutsalPortugal

Sem comentários: