segunda-feira, junho 07, 2010

OPINIÃO - O adeus belenense

 Sporting e Benfica voltam a encontrar-se na final do playoff da 1.ª Divisão, depois de duas épocas de surpresa belenense. Devo dizer que, na minha opinião, este ano a surpresa é mesmo não ter o Belenenses no jogo do título.


Não quero com isto dizer que leões e águias não merecem estar na final ou que não têm qualidade. Pretendo, isso sim, salientar que os azuis do Restelo foram a formação mais regular ao longo destes meses todos.

Fui colocada em causa quando revelei que sou conta o playoff. Ainda não o tinha escrito antes porque este espaço só foi criado agora e porque só faz sentido opinar sobre o playoff quando chega o playoff!

Fosse que clube fosse a terminar em 1.º lugar a fase regular, a minha opinião mantinha-se: sou contra o playoff e acredito que devia valorizar-se a aposta feita a longo prazo (e não só para a fase final).

De facto, reconheço que este ano não foi a equipa mais regular que terminou em 1.º, mas sou coerente, não ia defender o playoff só por isso!

Admito que a equipa que foi mais regular, que apresentou melhor futsal e que mais me impressionou enquanto conjunto foi o Belenenses.

Há que salientar o trabalho feito por aquele grande treinador de futsal que é Alípio Matos. Já o tinha provado no Benfica, mas aí os recursos são diferentes. Difícil é demonstrá-lo numa formação com recursos inferiores, orçamentos menores e que arrisca na descoberta de novos talentos.
A época voltou a ser brilhante e, como disse o técnico no final do jogo com o Benfica, não é esta final que vai fazer esquecer tudo o que foi feito.

A ameaça de que a secção estava em risco no Belenenses foi feita após a final da Taça de Portugal. Espero e desejo que tudo não tenha passado de uma forma de pressão por o Belenenses ia fazer muita falta ao futsal nacional.
Espero ainda que para o ano voltem, cheios de força e a fazer descobrir novos talentos, para bem do futsal nacional.

Agora, resta-nos esperar pelos dérbis que aí vêm. Estão lançados os dados para uma grande final, resta esperar que os atletas saibam abrilhantar o espectáculo e que o público contribua para a festa. Boa sorte para todos e que vença o melhor.




Publicada em Record Online

1 comentário:

exiistencia disse...

Não atendendo a cores clubisticas, entendo que o triunfo no Campeonato Nacional é justo...quem vence dois jogos na Luz, mereçe ser campeão, sem margem de duvida...temo que com este triunfo Benfica e Sporting voltem a domimar o panorama futsalistico em Portugal, custava-me um pouco que o Belenenses abandonasse a competição da forma como se tem batido até agora, mas parece-me complicado resistir a estes problemas financeiros, desta forma resume-se o final de parecia engradecer o nosso futsal, mas como eu me engano em muita coisa...espero que seja mais um engano...PARABÉNS AO CAMPEÃO!!!

Peço desculpa por estar a comentar num artigo anterior ao que era suposto comentar...mas presumo que por motivos de descanso o blog se encontre um tanto desactualizado...de qualquer das formas BOAS FÉRIAS Cláudia!!!