quarta-feira, junho 02, 2010

OPINIÃO - Aposta na prata... do Restelo

 O campeonato ainda não acabou e o mercado de transferências já começa a mexer. Vejo com especial agrado o assédio que está a ser feito aos internacionais portugueses, ficando a ideia de que está finalmente a apostar-se na prata da casa. Outro dado interessante é ver a pretensão que há nos jogadores que o Belenenses tem vindo a descobrir, no Brasil e nos escalões inferiores.


Dois dos jogadores que estão a ser mais pretendidos são Paulinho e Pedro Cary. Benfica e Sporting estão na "pole position" para garantirem o reforço destes dois internacionais que o Belenenses foi buscar aos escalões secundários. Os dois vieram do Algarve como desconhecidos e inicialmente parecia que só Alípio Matos via o seu valor. No entanto, despontaram e são já dois símbolos do futsal belenense, dando cartas também na Seleção Nacional.

A cada vez mais provável ida de Orlando Duarte para o Sporting poderá ter algum peso na decisão de Pedro Cary, uma das apostas do selecionador no último Europeu. Por outro lado, o desejo do Benfica em contratar Paulinho - a concretizar-se terá de pagar ao Belenenses pela transferência, pois o jogador ainda tem contrato -, pode querer dizer que afinal Ricardinho vai mesmo para o Japão representar o Nagoya Oceans de Adil Amarante.

Neste momento tudo não passa de pura especulação. Mas há um dado que é mais do que adquirido: o Belenenses continua a dar cartas no futsal português e a descobrir talentos, servindo todos os anos os mais diretos rivais. Devia ser um exemplo a seguir, sobretudo no que diz respeito à aposta em jovens talentos portugueses.

E há tantos nas divisões inferiores...

Publicada em Record Online
 
 

Sem comentários: